Mais
×

Estilos de biquíni com alcinha

Biquínis com alcinha
Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Introdução

Os biquínis de alcinhas são minimalistas e muitas mulheres não gostam de usá-los porque acham que são permitidos apenas para quem tem um corpo perfeito. Mas, ao contrário, são peças que ressaltam muito os ombros e as costas, destacando a sua estrutura. E têm mais vantagens: não ocupam espaço na mala e deixam uma marquinha de bronzeado muito feminina. Além disso, as combinações entre a parte de cima e a de baixo são praticamente ilimitadas. Veja agora alguns modelos de biquínis com alcinhas, com destaque para os babados, que voltaram com tudo.

Biquínis com espuma
Bryan Steffy/Getty Images Entertainment/Getty Images

De amarrar, mas com bojo

A apresentadora e atriz greco-americana María Menonous escolheu um biquíni clássico para o seu mergulho em um hotel de Las Vegas. É um biquíni com longas alcinhas e cor fresca, mas esta peça se destaca, sobretudo, por ter uma sustentação a mais no peito: os bojos são de espuma. Desse modo, a forma do seio fica mais perfeita.

Biquíni para desfilar ou para praticar esportes
Neilson Barnard/Getty Images Entertainment/Getty Images

Com ar esportivo

Os biquínis de alcinhas não têm propriamente um ar esportivo, com os seus delicados lacinhos e tamanhos exíguos. Mas se você escolher um de duas cores, como o que Maria Menounos levou ao Superbowl, em pleno inverno, para apoiar o seu time favorito, seguramente parecerá esportiva. Assegure-se de que a segunda cor tenha a forma de V, como na foto.

Biquínis infantis
Lisa Maree Williams/Getty Images Entertainment/Getty Images

Com ar infantil

No Mercedes Benz Fashion Festival de Sidney (Austrália) foi apresentado este biquíni que combina uma calcinha cheia de babados com um top de alças finíssimas. A combinação resulta um pouco infantil, mas ao mesmo tempo sexy, particularmente com o estampado floral. O modelo só não é recomendável para quem não tem pernas longas, pois o efeito ótico provocado pela calcinha tende a diminuí-las.

Biquínis com nó no centro
Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images

Com nó no centro

Um biquíni com nó no centro do peito é sempre provocante. É quase um convite a puxar a cordinha. A verdade é que muitas mulheres o utilizam por ser mais prático: a facilidade de de pôr e tirá-lo para fazer topless. Mas cuidado: o lacinho pode deixar uma marca estranha no bronzeado se você toma sol deitada, sem tirá-lo.

Biquínis sem amarras
Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images

Sem amarras

Você não quer marcas de bronzeado nas suas costas? Com este biquíni isto é possível. Com design muito estudado, as suas costuras exercem forças opostas que se equilibram entre si ajudadas pelos arcos invisíveis que estão na base do peito. Certamente não é a peça mais cômoda do mundo, mas sem dúvida pode ser uma opção interessante para sumir com as marquinhas.

Dois tipos de top
Alex Grimm/Getty Images Entertainment/Getty Images

Dois tipos de top

Se você ainda não tem certeza de que tipo de top escolher, experimente ver como ficaria o mesmo biquíni com dois tops diferentes, como nesta foto que escolhemos. O da direita é uma peça sexy com decote em U e um anel no centro. O da esquerda é um top com decote totalmente reto e babados. Este último é mais apropriado se você tiver pouco peito e não gostar de biquínis com bojo de espuma.

Biquínis coloridos
Dario Cantatore/Getty Images Entertainment/Getty Images

Uma ou várias cores

Já mostramos biquínis de uma só cor e peças estampadas, agora é a vez dos modelos bicolores. Normalmente são usados com a calcinha e um dos peitos de uma cor, e a segunda cor se usa no outro peito e em todas as alças. Só é preciso saber escolher bem a combinação de cores para não ficar extravagante demais.

Biquíni com babados nas tiras
Graham Denholm/Getty Images Entertainment/Getty Images

Babados até nas tiras

Temos visto que os babados estão na moda e estão presentes nas calcinhas dos biquínis e também nos tops. Este, da marca C&M;, tem babados que se prolongam quase até a nuca. A sua forma em V, acompanhada por babados delicados, o torna muito sexy. As tiras da calcinha põem ênfase na linha do quadril. Evite-o se você tem um pouco de barriguinha, porque este modelo de biquíni poderá ressaltá-la.

Biquíni pequeno mas confortável
Graham Denholm/Getty Images Entertainment/Getty Images

Pequenininho, mas confortável

Se você procura um biquíni de tiras pequeno, mas ao mesmo tempo confortável, que lhe permita nadar, jogar frescobol na praia ou inclusive voleibol sem se preocupar se você está mostrando o que não quer, escolha um modelo como o desta foto. Você terá algumas marquinhas a mais de bronzeado, mas ficará bem mais cômoda para se movimentar com tranquilidade.

Biquíni tribal
Toby Canham/Getty Images Entertainment/Getty Images

Tribal

Se você quer um ar tribal, veja este biquíni branco da Victoria's Secret. Com nó no centro, em vez das laterais, evoca raízes africanas, principalmente se for combinado com acessórios étnicos. É recomendável usá-lo com os cabelos ao vento para conseguir esse aspecto mais natural e displicente. Se você usá-lo com uma pulseira grossa e sandálias de couro sem salto, o efeito será ainda maior.