Mais
×

Estilos de brincos que duram

Brincos como acessórios são essenciais
Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Introdução

Os brincos são um dos principais acessórios femininos. São mais do que apenas um enfeite para suas orelhas e mostram muito sobre sua personalidade e seu estilo de vida. Não é a mesma coisa usar brincos longos em vez de curtos, discretos no lugar de chamativos. Eles são glamurosos, alegres, formais ou elegantes. E há brincos que, mesmo que os anos passem, nunca saem de moda. Descubra 10 propostas de brincos que você pode usar para sempre.

Brincos longos
Baerbel Schmidt/Digital Vision/Getty Images

Brincos longos para destacar

Você nunca irá passar despercebida se usar lindos brincos longos. Use-os tanto para uma ocasião formal, para ficar muito elegante, como para vestir uma blusa leve e jeans. Se o que você quer é um estilo que atraia olhares em uma cerimônia, use-os sozinhos, sem um cordão e com o cabelo preso. Se você estiver em uma ocasião informal, pode prender parte do cabelo para mostrá-los. Mesmo se você soltar o cabelo, eles te destacarão e te deixarão sexy e ousada.

Brincos étnicos
Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Brincos com motivos étnicos, mistério e sensualidade

Estes brincos são geralmente grandes e se caracterizam por ser mais volumosos e por ter uma bijuteria especial (pedras, penas, madeira e até as sementes). Você fica com uma aura misteriosa e também com frescor e simplicidade. Eles são ideais para ser usados com roupa informal e também com roupas étnicas. Compre-os onde se vende artesanato local: os materiais ou o desenho em si têm um significado especial e até mesmo curativo (por exemplo, se eles são feitos de quartzo).

Argolas, atemporais
Comstock Images/Comstock/Getty Images

Argolas para destacar seu rosto

As argolas nunca saem de moda: são usadas desde o início dos tempos e destacavam o status socioeconômico da mulher que as usava. Eram feitas de diversos materiais, desde osso até materiais preciosos e atualmente seguem em moda. Podem ser pequenas e discretas (para uso diário e todas as ocasiões) ou bem grandes (ideais para ficar extremamente sexy em um encontro ou para ir dançar).

Brincos pequenos e elegantes
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Brincos discretos sem passar despercebida

Os brincos pequenos têm tudo: podem ser discretos mas também muito femininos. Além disso, você pode guardá-los em sua bolsa a qualquer momento. Eles podem ser de pedras preciosas (diamantes, esmeraldas ou uma única pérola). Eles são perfeitos para um vestido muito elegante ou que tenha aplicações ou um desenho vistoso. Use-os com seus cabelos presos.

Brincos grandes para você se divertir
Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images

Brincos com desenhos divertidos

Para uma reunião com amigos, para ir às compras ou para um fim de semana casual, estes brincos são um acessório perfeito. Eles podem ser coloridos, com figuras de pessoas, animais ou símbolos sexuais (masculinos e femininos), grandes, pequenos, mas, claro, nunca são sem graça. Quando você vai a uma loja de joias finas ou bijuteria, escolha um desenho original que combine com sua personalidade ou com suas roupas.

Brincos de prata
Henry Gan/Photodisc/Getty Images

Orelhas com ornamentos de prata

A prata está sempre na moda e a gama de criações neste metal é infinita: podem ser pequenos, volumosos, sofisticados, alegres ou combinados com diamantes ou pérolas. É um material que não oxida e que pode ter aspecto brilhante ou envelhecido. Se você estiver usando roupas escuras, é um acessório essencial. Certifique-se sempre de ter pelo menos um par entre seus acessórios e para cuidar deles, lave-os com uma pequena escova, sabão e água, e evite guardá-los em lugares úmidos ou perto de agentes corrosivos (cloro, perfumes).

Bijuteria
Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Bijuteria econômica e chique

Não é ótimo fazer compras com suas amigas e parar em uma loja onde se vendem artigos de beleza e bijuteria? É divertido entrar e escolher entre uma variedade de brincos econômicos cujo desenho e fabricação podem rivalizar com uma joia cara. Lá você pode comprar brincos compridos, curtos, formais e informais a um preço realmente baixo. E há tantos modelos que você não conseguirá escolher um único par!

Piercing para as orelhas
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Coloque lindos piercings em suas orelhas

Antes eram um acessório "underground", mas agora os piercings são tão populares que você não conseguirá resistir a eles. Os modelos mais utilizados são os que têm aros mais grossos e outros menores ou bolinhas de metal. Não é necessário utilizá-los apenas no lóbulo da orelha, você pode usar vários na extremidade dela. Caso não se anime a fazer vários furos, existem modelos que se prendem fechando-se suavemente na pele. Não fique só na vontade e use-os para sair para dançar!

Brincos para homens
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Para eles também há brincos

Os brincos para homens são um acessório muitas vezes informais, mas, dependendo do modelo e do material, também podem ser muito elegantes. As argolas são perfeitas para que você pareça ousado e sensual, e caso seja uma ocasião especial, você pode optar por um bem pequeno: um diamante é o ideal. Se está em dúvida sobre furar a orelha, existem modelos que se fecham em torno do lóbulo da orelha.

Pérolas que perduram
George Marks/Retrofile/Getty Images

Brincos de pérolas, nostalgia e elegância

Se você quer parecer uma princesa e ser o centro das atenções em uma ocasião muito especial, como seu casamento ou aniversário, definitivamente use pérolas. A variedade é grande: há desde as grandes, uma para cada orelha, até pequenas arrumadas para formar desenhos caprichados mas sempre elegantes. Este é o tipo de brinco que você sempre deve ter e com ele você sempre terá recordações.