Estilos de cabelo para pessoas acima dos 50

Escrito por julia kitlinski-hong | Traduzido por jéssica rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos de cabelo para pessoas acima dos 50
Casal de meia idade (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Os melhores estilos de cabelo para homens acima de 50 dependem do tipo de cabelo e do que faz a pessoa se sentir bem. Um fator importante a se levar em consideração para este grupo etário é quanto tempo a pessoa se dispõe a gastar diariamente para manter o penteado.

Outras pessoas estão lendo

Estilos de cabelos liso e ondulado para homens

Esse estilo clássico é popular entre homens mais velhos por proporcionar um visual maduro e atemporal. Peça a seu cabeleireiro para cortar em contorno, com lados em degradê e afunilado. A parte da frente do cabelo deve ficar maior, podendo assim ser penteada para o lado, criando uma leve onda na testa. O estilo é, mais uma vez, baseado na preferência pessoal e em quanto esforço e tempo você quer dedicar a este penteado. Os homens podem apenas mantê-lo natural, ou adicionar produtos de cabelo. Para um penteado, adicione uma pequena quantidade de mousse nos cabelos úmidos e depois seque suavemente o cabelo. Borrife um pouco de spray fixador levemente quando o cabelo estiver seco para manter o estilo no lugar.

Estilos de cabelo para pessoas acima dos 50
Um visual clássico (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cortes para homens calvos

A calvície é uma ocorrência comum em homens acima de 50 anos, e existem certos cortes que podem disfarçar essa condição. Cortes curtos são os melhores por necessitarem pouca manutenção e também permitem que o ponto de desgaste se misture melhor ao restante do cabelo. Outra opção é fazer um corte raspado, assim o processo de calvície fica menos visível.

Estilos de cabelo para pessoas acima dos 50
Mantenha cabelo curto na calvície (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Cabelos curtos para homens

Esse é um corte prático se você for um homem ocupado e não tiver muito tempo para manutenção. Ele também é ideal para atletas que querem manter o cabelo fora do caminho. Peça ao seu cabeleireiro para cortar em estilo rente ao contorno e que valorize sua cabeça. Existem muitos estilos curtos, dependendo da preferência pessoal e de quanto você dispõe para mantê-lo. Uma opção é aplicar gel nos cabelos úmidos e deixar secar naturalmente. Seque se o cabelo for fino e quiser mais volume. Apesar desse visual ficar melhor em cabelos espessos, pode ser feito em qualquer tipo de cabelo.

Estilos de cabelo para pessoas acima dos 50
Mantenha os cabelos curtos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cabelos curtos para mulheres

Semelhante ao corte de cabelo curto para homens, esta versão feminina vai permitir que as mulheres tenham um cabelo fácil de manter. Ele é muito prático para mulheres ocupadas, e com um pouco de gel você pode obter um visual mais formal. Esse estilo é recomendado para mulheres que têm rostos magros, que não sejam redondos ou quadrados. Em relação ao comprimento, peça ao seu cabeleireiro que corte o cabelo até que fique com o comprimento de um dedo, se quiser realmente curto, ou dois dedos se quiser um pouco maior. Peça a ele para deixar arredondado na linha do pescoço, ao invés de quadrado. Garanta que o cabelo ao redor das orelhas esteja cortado rente em forma de cunha, evitando formar uma espécie de costeleta quadrada.

Estilos de cabelo para pessoas acima dos 50
Cabelos curtos são fáceis de cuidar (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Franjas para mulheres

As franjas não são só pra mulheres mais jovens e trazem muitos benefícios para mulheres mais velhas também. Elas cobrem linhas de rugas na testa, desviam a atenção dos pés de galinha e trazem o foco para os olhos. Quando cortadas corretamente, enquadram o rosto e iluminam os olhos, sobrancelhas e bochechas. Mulheres de rosto redondo devem tentar franjas com mechas em camadas até em cima das sobrancelhas. Já mulheres com rostos longos devem optar por franjas retas cortadas em acima das sobrancelhas, o que dará ao seu rosto uma aparência mais completa. Agora, mulheres com rosto quadrado devem usar franjas longas laterais para suavizar sua estrutura facial.

Estilos de cabelo para pessoas acima dos 50
As franjas favorecem mulhers de meia idade (Christopher Robbins/Digital Vision/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível