Estilos de cabelo Heavy Metal para homens

Escrito por steven dilodovico | Traduzido por guilherme ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos de cabelo Heavy Metal para homens
O sinal universal da irmandade do Metal. (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Através dos anos, a música popular teve efeitos dramáticos na cultura mundial e, da política à filosofia, a música tem influenciado gerações e gerações. Talvez sua influência mais profunda e vasta tenha sido no mundo da moda. O heavy metal ajudou especialmente a definir uma subcultura inteira com sua aparência e estilos de cabelo.

Outras pessoas estão lendo

Liberdade Rock and Roll

Desde sua origem, o rock and roll sempre transmitiu uma sensação de liberdade e rebelião no estilo. Os Beatles eram "perigosos", com suas roupas engraçadas e estilos de cabelo mop top e, à medida em que o gênero se expandiu, os cabelos compridos e cacheados de artistas de rock foram crescendo cada vez mais. Na década de setenta, o cabelo comprido não era apenas uma marca de grupos de rock: era algo obrigatório. Conforme a música foi ficando mais pesada e alta (com as primeiras bandas de heavy metal, como Led Zeppeling e Black Sabbath), era requerido por uma lei não escrita que os estilos de cabelo refletissem essa mesma atitude de rebelião.

Estilos de cabelo Heavy Metal para homens
O rock and roll tem sempre influenciado a tendência da moda jovem. (gothic model - heavy metal queen image by Wingnut Designs from Fotolia.com)

Hair Metal

O heavy metal teve sua explosão na década de oitenta, quando uma proliferação de rádio e bandas que tocavam na MTV começaram a dominar a cena. Foi então que um sub-gênero do heavy metal foi criado: o hair metal. Os estilos de cabelo geralmente eram cabelos compridos e bagunçados que geralmente eram segurados com muito laquê e outros produtos.

O visual, geralmente emprestado de bandas de glam rock do início dos anos setenta como New York Dolls, era geralmente criticado por fãs de heavy metal como sendo "falso", alegando que desviava a atenção da música. Um estilo associado com hard rock e heavy metal era o "repicado". Bandas como Poison, Cinderella e Motley Crue chegaram ao pico de sua popularidade (e cabelo) na década de oitenta, e eram geralmente criticados por parecerem-se mais com mulheres do que roqueiros de verdade. O krimping também era popular entre os homens e as maiores bandas da década de oitenta adotavam esse visual.

Estilos de cabelo Heavy Metal para homens
O heavy metal alcançou sua máxima popularidade na década de oitenta. (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

O mullet

Através dos anos, um estilo de cabelo veio simbolizar o heavy metal mais do que qualquer outro: o mullet. O mullet é a tentativa do trabalhador em parecer-se com seus ídolos do rock e ser aceito em um emprego tradicional. O mullet é caracterizado por um corte baixo na parte da frente e cabelo comprido atrás; geralmente as orelhas são visíveis. Muitas vezes se fazia a piada, "A parte da frente é para os negócios e atrás para festa". O mullet foi uma grande sensação quando as bandas de pop metal surgiram nos anos oitenta, e até as pessoas que não ouviam heavy metal usavam mullet. Era um símbolo da devoção de alguém ao hard rock e heavy metal e permitia que o envolvimento com a cena do metal fosse expressado. Ainda mais, esse era o estilo de cabelo heavy metal mais popular para os homens nos anos oitenta e noventa. Até hoje, pode-se ver vestígios do mullet em muitos estilos de cabelo. É uma tendência que parece nunca acabar.

Estilos de cabelo Heavy Metal para homens
Heavy metal não era apenas música, mas também estilo. (Barbara Penoyar/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível