Estilos de cabelo para mulheres acima dos 50 anos com cabelo fino

Escrito por adam dawson | Traduzido por érika reis
Estilos de cabelo para mulheres acima dos 50 anos com cabelo fino
Queda de cabelo pode ser um problema para mulheres com mais de 50 anos (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Calvície em homens é uma coisa, mas queda de cabelo em mulheres é outra. Idade, estresse, dieta e medicamentos podem ser fatores que fazem com que a mulher perca a plenitude de seus cabelos. No entanto, nem tudo é desgraça e tristeza. Uma série de truques e penteados para mulheres acima de 50 anos pode ajudar a dar aos cabelos uma aparência mais espessa a qualquer momento.

Curto é melhor

Se você quiser reduzir a perda de cabelo, mantenha o cabelo o mais curto o possível. O cabelo mais longo é mais pesado e pode arrastar fios de cabelo individuais para baixo, causando mais perda capilar. Para fazer com que um penteado curto pareça mais espesso, mantenha a camada superior mais longa e pesada, ou opte por um corte chanel. Um chanel na altura do queixo faz o cabelo parecer sólido, criando a ilusão de um cabelo mais grosso.

Cachos

Se o seu cabelo está apenas começando a rarear em alguns lugares, tente não usá-lo longo e reto. Este estilo destaca as áreas calvas em vez de escondê-las. Ao contrário, opte por um penteado cacheado e dê volume. Escolha entre uma vasta gama de shampoos e produtos para encorpar e dar forma e dê ao cabelo mais leveza e corpo. Você poderá usar um grampo para colocar os cachos sobre falhas do cabelo.

Pinte-o

Se você tem cabelo fino, saiba que quanto mais claro, mais fino ele parece. Para fazer seu cabelo parecer mais encorpado, pinte-o de uma cor escura e adicione uma cor mais clara, destacando umas mechas. O contraste dos dois pode fazer seu cabelo parecer mais volumoso. Evite o uso de descolorante para criar os destaques, pois isso pode danificar o cabelo. Em vez disso, peça ao seu cabeleireiro para usar um tonalizante para fazer a cor mais clara.

Dê volume

Você pode facilmente dar volume extra ao seu cabelo, e nem é preciso ir ao cabeleireiro. Apenas lave com shampoo e depois use a toalha para secar. Em seguida, vire a cabeça para que seu cabelo caia na direção do chão e comece a fazer movimentos para secá-lo, certificando-se de que você o está escovando de trás para frente. Uma vez seco, você verá que o seu cabelo tem muito mais volume.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível