Mais
×

Estilos de cabelo para pacientes de quimioterapia

Atualizado em 17 abril, 2017

Os pacientes de quimioterapia, muitas vezes, perdem seus cabelos ou grande parte deles, e precisam de um novo visual. Um pouco de preparação prévia e o estudo de novos estilos podem ajudar. A maioria dos cortes serão curtos e você pode considerar em cortar o cabelo mais curto antes do primeiro tratamento.

Um corte de cabelo curto será mais facil de manejar conforme a queda de cabelo começa (natural look image by Cherry-Merry from Fotolia.com)

Rabo de cavalo solto

A maioria dos pacientes de quimioterapia começam a perder os seus cabelos logo após o primeiro tratamento. O cabelo pode cair em tufos ou ir afinando lentamente nas bordas. Use um rabo de cavalo solto para evitar mais estresse no couro cabeludo. Nesse estilo, o cabelo é puxado para trás suavemente. Um condicionador leve ajudará a manter o cabelo no lugar.

Corte curto

A preparação para a quimioterapia pode começar com o corte de cabelo curto que você nunca teve coragem de fazer. Pode haver uma diferença dramática, mas também moderna. Deixe o cabelo comprido o suficiente para dá-lo algum estilo.

Perucas curtas

A peruca é uma outra opção durante a quimioterapia. Muitas mulheres que passam por quimioterapia gostam de usar perucas longas, mas uma peruca curta pode ajudá-la a se sentir mais confortável com a perda de cabelo. Após os tratamentos terem terminado, o cabelo começa a crescer novamente, mas vai ficar curto por algum tempo. Uma peruca curta pode ter um estilo liso ou crespo para dar uma sensação mais natural.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article