Estilos de cabelo para rostos finos ou longos

Escrito por lisa divirgilio | Traduzido por mara marcos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos de cabelo para rostos finos ou longos
Um corte de cabelo lisonjeiro vai valorizar sua beleza natural (hairdresser's image by Aleksandr Lobanov from Fotolia.com)

Um corte lisonjeiro é aquele que complementa o formato de seu rosto. Para pessoas com rostos longos e estreitos, usar cachos, estilos com volume e franjas diferentes pode ajudar a dar preenchimento ao rosto, fazendo-o parecer menos comprido. Usando alguns truques de estilo você pode mudar a aparência dramaticamente e aumentar a autoconfiança em pouquíssimo tempo.

Outras pessoas estão lendo

Cabelos curtos

Um cabelo curto que incorpora ondas e camadas irregulares costuma ficar bem para rostos finos ou longos. As camadas adicionam preenchimento ao redor do rosto, fazendo fazendo com que ele pareça mais largo. Ao usar estilos mais curtos com rostos mais longos, o melhor é sempre usar uma franja. As franjas ajudam a esconder um pouco da testa, fazendo o rosto parecer menor. Se você não estiver pronto para dar um salto completo e cortar franja retas, tente uma franja lateral. Elas ficam bem em quase qualquer pessoa, são fáceis de arrumar e longas o suficiente para serem presas para trás.

Cabelos médios

Cabelos na altura dos ombros ou 1 cm a 2 cm abaixo deles formam um ótimo visual para rostos finos ou longos apenas quando existem camadas e preenchimento. Quanto maior for o cabelo, mais estreito o rosto vai parecer, então você "quebrar" o corte com camadas. Nunca use o cabelo extremamente liso. Isso não vai valorizar o formato do seu rosto e só vai fazê-lo parecer mais longo e mais estreito que é. Em vez disso, opte por um estilo praia, pegando mechas de 2,5 cm e torcendo em torno de um babyliss médio, sem prendê-lo. Mantenha o cabelo enrolado em torno do babyliss por cerca de 45 segundos. Repita este procedimento em toda a cabeça. Em seguida, passe os dedos através de seu cabelo algumas vezes para soltar as ondas. Use spray de cabelo para definir o seu estilo e você está linda e pronta!

Cabelos compridos

Cabelos longos não são recomendados para rostos finos e longos. Quanto mais longo o cabelo, mais longo o rosto vai parecer. Isso acontece pois quando se olha para o rosto, se vê o cabelo como parte dele, incorporado a ele. Por isso, se você tiver cabelos até a metade das costas e os usar para a frente, seu rosto vai parecer ainda mais longo que é.

Entretanto, se não quiser encurtar o cabelo, pode adicionar camadas pra compensar. Isso não vai apenas tirar o peso do cabelo, dando preenchimento, mas também vai criar a ilusão que você tem um rosto menos comprido por causa do volume. Franjas também são ótimas, pois criam a ilusão de um rosto menor. Tente usar uma franja reta, que fica quase na altura das sobrancelhas e está em alta agora, para obter melhores resultados.

Dicas e truques

Sempre use um produto para os cabelos que contenha colágeno. Esses produtos ajudam a encorpar o cabelo, não importa qual o estilo. O colágeno se liga a cada fio e isso resulta em um visual mais bonito.

Nunca use o cabelo repartido no meio se você tiver um rosto comprido e fino! Isso faz com que ele pareça ainda mais longo. Para dar a ilusão de um rosto menor, sempre use o cabelo repartido todo para o lado ou apenas um pouco fora do meio. Você vai notar a diferença.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível