Estilos de cabelo solto

Escrito por fiona miller | Traduzido por lucas borges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos de cabelo solto
Cabelos para todos os gostos (The young woman stacks hair by means of a hair drier image by Indigo Fish from Fotolia.com)

Cabelos longos podem ser bonitos, se usados dentro de um estilo correto. Muitas vezes as pessoas encontram-se perdidas sobre o estilo de seu cabelo e isso pode levá-las a deixar seus cabelos inertes e não apresentar o seu melhor. Com um estilo próprio, o cabelo longo pode ficar solto de uma forma linda.

Outras pessoas estão lendo

Liso

Usar seu cabelo liso é fácil para algumas pessoas, mas pode ser muito trabalhoso para as outras. Se você quiser usar o seu cabelo de forma lisa, compre uma chapinha em uma loja local de produtos de beleza, preferencialmente uma de cerâmica, pois causa danos mínimos para o seu cabelo. Uma mecha por vez, basta utilizar a chapinha sobre o cabelo seco. Quando você terminar, escove o cabelo. Você pode escolher então parti-lo ao meio ou para o lado, adicionando um pouco de volume ao pentear a raiz para o lado oposto.

Encaracolado

Penteados encaracolados frequentemente parecem volumosos e acrescentam um pouco de sofisticação. Antes do início, parta seu cabelo (no meio ou de lado). Se você tem cabelo liso, basta ligar uma prancha de ondulação e dividir em mechas seu cabelo seco de forma a enrolá-lo. Como alternativa, você também pode usar rolos quentes por cerca de 30 minutos (dependendo do tipo de rolo) ou enrolar o cabelo com rolos de espuma durante a noite. Depois que terminar, use um pouco de spray de cabelo para ter certeza de que irá fixar. Se o seu cabelo suporta o encaracolamento bem e os cachos são um pouco justos, você pode querer puxá-los um pouco com os dedos de modo a torná-los mais soltos. Se o seu cabelo é extremamente fino, seus cachos naturalmente se tornarão mais flexíveis à medida que você usá-los, por isso não há necessidade de puxá-los.

Se você tem cabelos naturalmente cacheados, basta um pente com dentes finos e os dedos para moldar seus cachos. Use uma prancha de ondulação para enrolar os fios muito finos.

Ondulado

Fazer com que o cabelo fique ondulado pode ser um desafio para aqueles com cabelos finos, mas o resultado final é um look "acabou de sair da praia".

Para aquelas com cabelos lisos, comece firmando seu cabelo com um pouco de produto ou spray de cabelo. Divida cuidadosamente seu cabelo e, em seguida, amasse-os com a mão até que você tenha criado um pouco de onda. Você também pode comprar uma prancha de ondulação na maioria das lojas de produtos de beleza: você pode simplesmente aplicá-la no cabelo seco de modo a criar ondas .

Se você tem cabelo encaracolado, siga o mesmo procedimento, mas seque o cabelo de forma reta antes de começar.

Cuidados com o cabelo

Dependendo do tipo de cabelo que você tem, você vai querer lavá-lo entre três vezes por semana a uma vez por dia. Geralmente, as pessoas com fios encaracolados ou grossos estão na extremidade inferior do espectro, enquanto que aquelas com cabelo fino podem querer lavá-los todos os dias. Converse com seu cabeleireiro sobre quantas vezes é aconselhável lavar o cabelo. Independentemente disso, o cabelo deve ser condicionado cada vez que lavado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível