Estilos para cabelos afro

Escrito por kimberly gail | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos para cabelos afro
Existe uma variedade de estilos para o cabelo afro (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)

Existe uma variedade de estilos para cabelos afro que você pode escolher. Celebridades e revistas de cabelos têm várias opções populares de visuais para homens e mulheres. Com os produtos e utensílios certos, você pode mudar seus cabelos conforme o seu humor quantas vezes quiser.

Outras pessoas estão lendo

Extensões de cabelo

Extensões de cabelo dão às mulheres mais opções de estilo. Elas dão mais comprimento, volume e a habilidade de experimentar diferentes tendências sem danificar o cabelo.

Apliques são temporários. São geralmente usados para dar volume ao cabelo ou acrescentar cores vibrantes. Esses apliques são anexados às raízes com uma cola especial. Eles não ficarão por mais de algumas semanas.

Extensões trançadas exigem que seu cabelo natural seja trançado até a raiz em movimentos circulares. As extensões são entrançadas no cabelo. Podem ser necessárias 15 faixas para deixar o cabelo cheio. As faixas se soltam conforme os fios crescem e devem ser substituídas depois de dois meses.

Extensões aplicadas com calor envolvem um aparelho que parece com uma cola quente que anexa a extensão ao seu cabelo natural. Essa técnica produz o estilo mais autêntico. Apesar de exigir muito tempo e ser cara, você poderá lavar o cabelo e tratá-lo como se fosse seu cabelo natural.

Tranças e rastafári

O estilo rastafári é outra opção para homens e mulheres. Ele é popular entre mulheres afro-americanas, pois elas ainda podem usar seu cabelo natural e criar penteados e outros estilos com eles.

Esse estilo exige manutenção. Se negligenciá-lo, os cabelos ficarão embaraçados e difíceis de lidar. Use xampu e condicionador regularmente. Hidrate com um condicionador leve, como de manteiga. Sempre prenda o cabelo à noite com um lenço de seda ou cetim -- os travesseiros de algodão deixarão o cabelo seco e com fiapos.

Você pode usar tranças no seu cabelo ou nos apliques. Seu cabeleireiro pode trançar o cabelo para cima ou deixar solto para você ter mais opções. O cuidado com as tranças é essencialmente o mesmo para o rastafári. Você deve prendê-lo à noite com um lenço de seda ou cetim e hidratá-lo com um óleo leve. Já que você pode não lavar o cabelo com frequência, certifique-se de limpar o couro cabeludo periodicamente com um adstringente antes de usar qualquer óleo.

Estilos naturais

Um dos estilos mais populares para cabelos afro continua a ser o cabelo natural. Muitas mulheres estão escolhendo estilos naturais como cortes curtos, coquinhos (bantu knots) e os twists.

Há um número infinito de possibilidades de estilos para usar no seu cabelo natural, mas tenha em mente que cabelos afro-americanos são frágeis. Hidrate o cabelo com frequência com óleos naturais, como de amêndoas, lavanda ou vitamina E. Embrulhe o cabelo com o lenço de seda ou cetim à noite, use xampus e condicionadores hidratantes e certifique-se de cortar o cabelo a cada 6 semanas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível