Estilos de cabelos ideais para senhoras

Escrito por melissa mckean | Traduzido por raissa junker
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos de cabelos ideais para senhoras
Cabelos curtos são mais fáceis de manter e possuem um bom caimento

À medida que envelhecem, as mulheres muitas vezes sentem a necessidade de ter cabelos mais curtos, principalmente por serem mais fáceis de se manter. A maioria dos sites de penteado só cobrem a geração mais nova e, embora algumas mulheres possam usar esses estilos em camadas longas, muitas querem algo mais simples e fácil de manter. Existem muitos estilos para cabelos curtos e longos, representados lindamente por mulheres com mais de 40 nos EUA como Sharon Stone, Meg Ryan e Julie Christie.

Outras pessoas estão lendo

Chanel curto

Um chanel curto é um estilo perfeito para mulheres com mais de 40, porque é tão versátil que se adapta a qualquer formato de rosto e é extremamente chique e elegante. Existem três estilos populares de chanel: o tradicional, o invertido e o assimétrico. O tradicional é um corte reto em torno da cabeça e cai em qualquer lugar abaixo das orelhas. Esse estilo está associado à década de 1920 e foi popularizado por celebridades como Katie Holmes, que usava os estilos com franja de lado. O chanel invertido é curto e afilado nas costas, tornando-se progressivamente mais longo na frente. Esse estilo se tornou popular por Victoria Beckham, que usava o corte reto e com camadas. O corte assimétrico também é afunilado na parte de trás e comprido para a frente, mas um dos lados do cabelo é cortado mais longo e dobrado em direção ao rosto. A estrela pop Rihanna estreou esse estilo e o tornou imediatamente popular.

"Joãozinho"

O corte joãozinho é um corte muito mais curto, popular entre os vários grupos etários. Ele é cortado rente à cabeça, com um lado maior em qualquer lugar ao redor do rosto para que você se sinta confortável. Por exemplo, você pode pedir ao seu cabeleireiro uma franja maior ou as laterais mais longas. O corte pode ser feito em camadas para dar um ar mais “bagunçado”. Ele também é um corte ideal para mulheres mais velhas por esconderem áreas de cabelos brancos. O corte “Joãozinho” é prático e pode ser estilizado tanto para eventos formais quanto informais, dependendo do que você quiser. Sharon Stone fez o corte popular entre mulheres mais velhas por passar uma impressão ao mesmo tempo clássica e brincalhona de sua personalidade.

Camadas

Só porque tem mais de 40, você não tem que cortar o cabelo em um estilo curto se não estiver confortável. Muitas mulheres optam por usar o cabelo um pouco maior, em um comprimento médio ou em camadas. As camadas ainda dão a textura e volume ao cabelo sem gastar muito tempo na manutenção. Um benefício do corte em camadas é que serve tanto para cabelos encaracolados quanto lisos. Se você tem cachos naturais em seu cabelo, pode deixar secar naturalmente ou com um secador de cabelos. Você também pode usar um babyliss para dar-lhe uma aparência mais séria, ideal para eventos formais. Celebridades como Jodi Foster, Heather Locklear, Meg Ryan e Jenna Elfman tornaram as camadas e os cachos populares.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível