Mais
×

Estilos de cabelos com redemoinhos

Atualizado em 17 abril, 2017

Um redemoinho é uma parte do cabelo que cresce em direções diferentes do resto. Geralmente, fica ao longo do topo da linha do cabelo e faz com que o cabelo da região - como a franja - se levante ou fique para um lado ou outro, ao invés de cair uniformemente junto com o resto do cabelo. Isso dificulta a arrumação.

Qualquer redemoinho que você tenha quando criança continuará lá quando você se tornar adulto (lick lick image by DXfoto.com from Fotolia.com)

Corte em camadas

Seja você homem ou mulher, se o seu cabelo for naturalmente ondulado, crespo ou mesmo liso, camadas no corte podem fazer o redemoinho se misturar com o resto dos fios mais facilmente. Se o seu cabelo crescer em um comprimento só, sem camadas para quebrar a textura, o redemoinho irá fazer o cabelo ao redor se sobressair e parecer fora de lugar. Quando há camadas para adicionar movimento e volume, os cabelos que estão sobressalentes se misturam mais facilmente, como se estivessem deliberadamente arrumados dessa forma.

Franjas laterais

Mulheres com redemoinhos na frente do cabelo deveriam ficar fora de cortes com franjas retas ou rentes à testa. Um redemoinho faria mechas do cabelo na franja se levantarem, o que interromperia a linha lisa e uniforme. Ao invés disso, opte por franjas laterais para repartir no lado do redemoinho. Ele agirá como uma linha natural, em que a franja começa a cair para o lado. Homens com redemoinhos que queiram ter cabelos levemente mais longos poderiam tentar essa dica também. Simplesmente deixe o cabelo mais longo ser repartido naturalmente onde o redemoinho começa.

Cabelo espetado

Um homem com um redemoinho na frente não terá problemas com um corte curto que possa ficar espetado. Corte o cabelo bem curto, ou deixe crescer um pouco mais, e use um pouco de gel ou pomada para adicionar textura às mechas e espetar para cima. O redemoinho na linha do cabelo já faz os fios se levantarem e não abaixarem, então, ao invés de lutar contra ele, siga o movimento natural.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article