Estilos para cabelos com redemoinhos

Escrito por cristy cortez-sackrider | Traduzido por camila damm
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos para cabelos com redemoinhos
Um redemoinho pode tornar arrumar o cabelo uma luta diária (girl with hair spray image by Dmitri MIkitenko from Fotolia.com)

Todos nós temos dias ruins de cabelo de vez em quando. Mas se você tiver um redemoinho, arrumar o cabelo pode ser uma batalha diária. Um redemoinho é uma área em que o cabelo cresce em círculo, interrompendo o padrão normal dos outros fios. Geralmente eles acontecem na frente do cabelo, no topo ou na nuca. A chave para ficar bem com seu redemoinho é encontrar um estilo que combine com vocês dois.

Outras pessoas estão lendo

Estilos para redemoinhos na frente

Redemoinhos na frente podem fazer muitos estilos difíceis de usar, especialmente aqueles com franjas. Especialistas do Hairstyleguide.com dizem que melhor que lutar contra os redemoinhos é usá-los a seu favor. Procure por estilos com o cabelo dividido de lado e cubra o redemoinho. Pode-se optar por cortes mais longos sem franjas, como um chanel comprido assimétrico, que se beneficiará do volume extra que o redemoinho cria.

Estilos para cabelos com redemoinhos
Redemoinhos na frente funcionam melhor com o cabelo de lado, em comprimentos mais longos (Sexy woman in lingerie image by MAXFX from Fotolia.com)

Estilos para redemoinhos na nuca

Cortes curtos a médios podem ser difíceis de ficarem perfeitos se você tiver o redemoinho na nuca. Com um forte padrão de crescimento circular, esses redemoinhos podem criar cachos indesejados ou espaços no cabelo. Cabeleireiros recomendam usá-lo bem curto ou bem comprido. O curto revela o redemoinho, mas não interrompe o corte. O comprido tem o peso necessário para puxar o cabelo, apesar do redemoinho.

Estilos para cabelos com redemoinhos
Um corte curto funciona bem para redemoinhos na nuca (Contrast image by Frenk_Danielle Kaufmann from Fotolia.com)

Estilos para redemoinhos na coroa

A coroa (topo da cabeça) é a área mais comum para redemoinhos, de acordo com especialistas do Hairboutique.com. A maioria deles tende a achatar o cabelo, fazendo com que estilos que requerem volume não sejam uma boa escolha. Cabeleireiros afirmam que a melhor opção para esse tipo são estilos curtos e médios, com um ar despenteado, tirando vantagem do redemoinho.

Estilos para cabelos com redemoinhos
Estilos despenteados e leves combinam mais com redemoinhos na coroa (sweet smile image by .shock from Fotolia.com)

Trabalhando com o seu cabeleireiro

O melhor modo de encontrar um estilo que funciona para você e seu redemoinho é conversar com o seu cabeleireiro. Certifique-se de que ele esteja familiarizado com redemoinhos e tenha algumas ideias para você. Leve fotos de cortes que gostaria. Quando se decidir por um deles, discuta sobre a manutenção, produtos e acessórios para que consiga manter seu corte muito além do salão.

Estilos para cabelos com redemoinhos
Seu cabeleireiro pode indicar o melhor estilo para você (straightening hair image by Horticulture from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível