Estilos de cabelos para vovós

Escrito por lauren corona | Traduzido por maria julia castro
Estilos de cabelos para vovós
Há muitos penteados bonitos para uma avó (Marc Debnam/Digital Vision/Getty Images)

Só porque você virou vovó ou está envelhecendo não significa que você precisa se vestir como a Dona Benta do Sítio do Picapau Amarelo. Há muitos penteados lisonjeiros que você pode usar como uma mulher madura. As avós de hoje podem ter o cabelo longo ou curto. Você pode decidir a cor do seu cabelo ou deixá-lo natural.

Corte chanel

O corte chanel é um clássico que nunca sai de moda no mundo dos cortes de cabelos. Você pode escolher um chanel curto ou um pouco maior, cortá-lo reto ou repicá-lo. Um estilo de corte chanel que está sendo bastante usado pelas vovós é o curto côncavo. Este corte tem o cabelo curto atrás, ao redor do pescoço e aumenta o comprimento numa linha rente ao queixo, na frente.

Estilos de cabelos para vovós
Cortes chanel nunca saem de moda (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)

Corte Joãozinho

O corte joãozinho é um corte extremamente curto com diferentes ângulos ou repicadas que criam um visual bagunçado. Esse é um corte de cabelo que tem uma manutenção muito barata e funciona melhor se você tem feições bem femininas; de outra forma, pode parecer um pouco masculino. Jamie Lee Curtis mostra que o corte joãozinho fica bem em mulheres maduras.

Estilos de cabelos para vovós
Cortes joãozinho: os mais práticos (Christopher Robbins/Photodisc/Getty Images)

Cortes em camadas

Um cabelo com tamanho médio pode ter um caimento que comece em qualquer lugar; desde acima dos ombro ou logo abaixo do queixo. Um corte em camadas dá um ar sofisticado às mulheres mais velhas, especialmente se você tem cabelos mais grossos e ajuda a ressaltar suas feições. Você pode adicionar volume e textura ao seu cabelo ao utilizar produtos e fazendo suaves cachos em algumas partes, usando bobes ou babyliss.

Estilos de cabelos para vovós
Cabelos cacheados e ondulados ficam bonitos em qualquer idade (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Cabelo comprido

Muitas mulheres mais velhas optam por um corte de cabelo curto, mas agora os cabelos compridos são uma opção aceitável para vovós ou mulheres maduras. Cabelo comprido é muito mais versátil que cabelo curto: você pode deixá-lo solto, liso ou ondulado ou colocá-lo em um rabo ou num coque.

Estilos de cabelos para vovós
O importante é sentir-se bem consigo mesma (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)