×
Loading ...

Estilos de claraboias

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma claraboia pode levar luz natural para dentro de sua casa ou empresa. De acordo com o Home Institute, outra vantagem é que ela pode fazer um espaço parecer maior e ajudar a reduzir os custos com energia. Quando for pesquisar e comprar uma claraboia, você pode escolher entre diferentes estilos, como modelos ventilados e tubulares.

As claraboias permitem que a luz do sol ilumine espaços internos (skylight ii image by morsted from Fotolia.com)

Claraboia ventiladas

Segundo o Home Institute, as claraboias ventiladas oferecem ar e ventilação naturais. A instalação de uma claraboia ventilada em uma cozinha ou banheiro intensifica o fluxo de ar, eliminando cheiro de alimentos ou de umidade. Este tipo de claraboia está disponível em modelos elétricos ou manuais. Embora um modelo manual necessite de mais tempo para abrir e fechar, ele é mais eficiente em termos de custo.

Loading...

Claraboia abobadada

Antes de adquirir uma claraboia abobadada, você precisa decidir o quanto de luz o ambiente requer, de acordo com o Roof 101. Existem diferentes estilos para este tipo de claraboia. Dois deles são o prismático e o acrílico. O tipo prismático proporciona uma luz mais suave para pessoas sensíveis. O tipo acrílico com abóbada dupla oferece uma melhor proteção contra o tempo frio.

Claraboia piramidal

Uma claraboia piramidal abrange grandes espaços, por exemplo ambientes comerciais como o saguão de um prédio de escritórios ou uma galeria de arte. Essas claraboias podem ter de quatro a oito lados. Consulte o empreiteiro sobre a condição do telhado antes de instalar este tipo de claraboia. O telhado deverá ser forte o suficiente para suportar o peso da pirâmide.

Claraboia de plástico

Uma claraboia plástica é feita de um pedaço de plástico. Este tipo de claraboia é mais leve e não se quebrará como o vidro. Uma desvantagem é que a exposição prolongada à luz do sol poderá causar descoloração.

Claraboia tubular

Uma claraboia tubular difere da maioria encontrada em ambientes domésticos ou comerciais. Enquanto outros tipos de claraboias iluminam salas de estar ou cozinhas, as do tipo tubular trazem luz para corredores e cômodos que não têm acesso direto ao telhado. Ela contém material refletivo que aumenta a quantidade de luz que brilha no espaço interior. Antes de contratar um profissional para instalar uma claraboia tubular, informe-se sobre sua experiência com esse modelo, o tempo necessário para a conclusão da instalação e o seu custo.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...