Estilos de cortes médios para crianças

Escrito por bonnie sludikoff | Traduzido por lúcia collischonn de abreu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos de cortes médios para crianças
É melhor que os penteados para crianças sejam menos complicados do que os de adultos (little girl's haircut image by Nikolay Okhitin from Fotolia.com)

Penteados para crianças são frequentemente melhores se forem menos complicados do que alguns penteados para adultos. É legal deixar seu filho sair por aí estiloso, mas mantenha a praticidade sempre em mente, e lembre-se de dar a seu filho um corte de cabelo que ele saiba como arrumar. Leve em consideração a textura natural do cabelo e que tipo de corte vai ficar melhor e funcionar melhor para seu filho.

Outras pessoas estão lendo

Cabelos macios e sedosos

Muitas meninas têm cabelo macio e fácil de manusear. Elas podem aproveitar uma ampla variedade de cortes e penteados para cabelo médio.

Chanel: O corte chanel é clássico, tipicamente indo até um pouco acima dos ombros. Esse corte vai ficar melhor para uma criança cujo cabelo não seja propenso a nós ou frizz. Um corte chanel é longo o bastante para prender em um rabo de cavalo ou maria-chiquinhas, mas para crianças com cabelo mais liso, um corte chanel também ficará bem para as festas, e é um corte de pouca manutenção que não requer nenhum tipo de penteado especial.

Só até o queixo: Para meninas com cabelo mais fino, leve em consideração um visual que vá até o queixo (é importante evitar esse corte se sua filha tiver um cabelo mais difícil, pois cabelos grossos e de mais difícil manutenção podem precisar de um peso maior para baixo para mantê-los sob controle). Para uma menina com cabelo macio que requer basicamente uma escovada eventual, um corte médio na altura do queixo vai cair bem e evita ter a necessidade de fazer penteados ou prendê-lo em um rabo.

Estilos de cortes médios para crianças
Meninas com cabelo fino e macio têm diversas opções de cortes de cabelo (little girl image by anna karwowska from Fotolia.com)

Cabelo difícil de ajeitar

Algumas meninas percebem desde cedo que seu cabelo leva mais tempo para cuidar. Meninas com cabelo mais grosso, que emaranha facilmente, ou crespo devem obter um corte que complementa suas madeixas e minimize o tempo que gasto em arrumá-lo todas as manhãs.

Camadas: Um corte médio em camadas pode ser bom para uma menina com o cabelo muito grosso. Camadas criam a ilusão de um cabelo mais fino e dá a um penteado pesado um toque de estilo. Para quem tem o cabelo muito incontrolável, um penteado em camadas pode precisar do uso de secador ou chapinha para realçar o visual.

Na altura dos ombros ou mais longo, com franja: Meninas com cabelo difícil devem evitar penteados muito curtos, pois o peso de seu cabelo vai ajudar a manter o volume em um nível administrável. O comprimento médio que vai até um pouco acima dos ombros é comprido o suficiente para que o cabelo pese e curto o suficiente para ser escovado sem embaraçar constantemente. Aqueles que sofrem com uma textura difícil podem optar por puxar o cabelo para trás, muitas vezes em tranças com maria-chiquinhas. Para se comprometer totalmente e ser capaz de manter um pouco de cabelo para baixo, opte pela franja. Franjas entram e saem de moda para mulheres adultas, mas para as crianças, eles são sempre uma boa escolha.

Estilos de cortes médios para crianças
Aqueles que sofrem com um textura difícil podem optar por puxar o cabelo para trás, muitas vezes em tranças com maria-chiquinhas (Ralf Nau/Photodisc/Getty Images)

Meninos

Cortes de cabelo para meninos não são um assunto muito complicado. Mesmo que não seja comum ouvir de meninos com cabelo impossível de ajeitar, a textura deve ser levada em consideração ao decidir qual corte fazer.

Cabelos cacheados: Meninos com cabelo cacheado que embaraça ou parece emaranhado devem manter seus cachos curtos e fáceis de cuidar. Opte por um corte que permita aos cachos se enrolarem uma ou duas vezes, no máximo.

Corte afilado: Se seu filho é fã de cabelos mais compridos e você quer manter o visual dele mais conservador, considere o corte afilado. Deixe o cabelo curto nos lados, e deixe um pouco de comprimento no topo da cabeça. O cabelo no topo pode ser deixado ao natural ou ser domado com um pouco de mousse ou spray.

Estilos de cortes médios para crianças
Para meninos com cabelo cacheado, mantenha os cachos curtos e fáceis de manusear (cute boy image by Snezana Skundric from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível