Estilos de decoração italiana

Escrito por pam gaulin Google | Traduzido por elcio borges gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos de decoração italiana
A decoração italiana tradicional é um estilo que imita as texturas e cores encontradas na paisagem italiana (Photo by buzzybee/Sxc.hu)

Transforme qualquer espaço em um ambiente europeu estilo “Velho Mundo” italiano, ou atualize a sua casa com características elegantes e de vanguarda do design italiano contemporâneo. Ambos os estilos, tradicional e contemporâneo, são confortáveis e convidativos, e cada um se encaixa em estilos de vida diferentes. O estilo tradicional é adequado a residências onde a cozinha é o coração da casa, sendo que ali acontece toda a interação divertida do dia-a-dia. Uma casa onde o foco de entretenimento dos convidados é uma área comum com televisão e música, ou que seja parte escritório e parte residência, ficaria bem melhor com uma decoração italiana contemporânea.

Outras pessoas estão lendo

Tradicional

A decoração italiana tradicional é um estilo rural, imitando as texturas e cores encontradas na paisagem italiana. É um estilo conhecido como "Velho Mundo", ou rústico. Os estilos de decoração italianos que compõem a decoração tradicional incluem estilos regionais, associados à paisagem e à natureza. A decoração toscana, espanhola e mediterrâneo-italiana são exemplos de estilos regionais de decoração que podem ser usadas quando os proprietários escolhem um estilo residencial. A pintura texturizada pode ser usada para criar um estilo de decoração residencial tradicional, que é uma forma moderna de criar uma aparência de estuque pintado.

Contemporânea

O estilo italiano contemporâneo de decoração é bem diferente dos estilos tradicionais de decoração, na escolha de móveis, materiais, cores e na ambientação geral. A decoração contemporânea é elegante e funcional, com linhas limpas. O mobiliário é simples e multifuncional. Os sofás podem ter mesas laterais embutidas e as cabeceiras podem ser adaptadas em mesas laterais, dobráveis. Centrais de multimídia com DVDs acessíveis que ficam camuflados quando se assiste a TV. Ao contrário da decoração tradicional italiana, a decoração contemporânea incorpora luz e brilho. Os materiais usados incluem vidro, laca, alumínio, cromo, aço escovado, vidro laqueado e móveis de couro colorido. A mobília do estilo contemporâneo italiano combina funcionalidade e beleza.

Características

A decoração italiana tradicional infunde as cores do por do sol com a paisagem e alude ao céu da manhã ou ao mar Mediterrâneo. Vermelhos quentes, tendendo ao laranja, com amarelos ensolarados e dourados aquecem toda a decoração tradicional italiana. Oliva ou verde abacate e azul cobalto adicionam uma pitada de frieza à paleta.

Um esquema de cores mais contemporâneo parece se concentrar em um paralelo ousado de preto e branco, com ou sem uma matiz audaciosa de uma cor encontrada na decoração tradicional italiana. O vermelho quente é substituído por vermelho fogo brilhante e frio. O verde abacate assume uma aparência de verde limão brilhante na decoração contemporânea italiana.

O estilo italiano contemporâneo apela para os brancos e neutros suaves. O mobiliário e acessórios funcionais devem ser os pontos focais neste estilo de decoração.

Os pisos naturais são mais usados, visto que o piso acarpetado não é usado na decoração italiana. As cerâmicas ou azulejos de terracota ou piso que imita essas superfícies podem ser usados em cozinhas e áreas de estar.

Materiais modernos do bambu ao parquete são úteis na decoração contemporânea. Mantenha o mínimo de tapetes e use-os em áreas de aposento onde tenham uma função.

Aviso

Criar um ambiente inspirado em um estilo italiano de decoração não se resume a um tema ou uma aparência copiada. Use acessórios de decoração italiana com cuidado. Mantenha poucas vinhas de seda ou murais de videiras pintados no ambiente. Pendurar dizeres como "Vino" ou "Cucina" também pode parecer cafona para o estilo italiano natural e tradicional. Esses itens se confundiriam em uma decoração contemporânea italiana.

Mantenha chique a decoração italiana contemporânea, não adicionando quaisquer acessórios novos ou peças de arte, a menos que a peça seja excepcional pelo seu próprio mérito.

Prevenção / Solução

Qualquer estilo pode ser alcançado sem exageros. O estilo tradicional deve parecer rústico, como se as peças e acessórios bem escolhidos estivessem juntos, naturalmente, ao longo do tempo. Concentre-se na combinação de texturas naturais, incluindo madeira, metal e cerâmica. Use tapetes ou revestimentos decorativos para pavimentos a fim de adicionar cores com sutileza.

Uma aparência contemporânea pode ser conseguida com a abordagem moderna de manter qualquer objeto não funcional fora do ambiente. A chave é garantir que todos os elementos funcionais sejam escolhidos pelo seu valor estético, bem como a sua utilização. Incorpore os espaços negativos e paredes brancas do ambiente, como parte do projeto global da decoração italiana contemporânea.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível