Estilos dedilhados para violão clássico

Escrito por michael black | Traduzido por débora santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos dedilhados para violão clássico
A música clássica é geralmente tocada em um violão com cordas de nylon (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Em muitos sentidos, tocar violão clássico é totalmente diferente de tocar outros tipos de violão. Na maioria dos casos, a música clássica é tocada em um violão de cordas de nylon, em vez de um com cordas de aço. Estas cordas de nylon impactam fortemente o tom do instrumento. Uma boa técnica também é mais valorizada no violão clássico do que na maioria dos outros tipos de música no violão. Aprender sobre as diferentes técnicas de escolha de clássicos irá ajudá-lo imensamente em seu caminho para se tornar um músico de violão clássico.

Outras pessoas estão lendo

Dedilhando

A grande maioria de todos os violões clássicos é feita para ser dedilhada. As pessoas que tocam violões clássicos, usam o polegar, o dedo indicador, o dedo médio e o dedo anelar da sua mão direita para puxar as seis cordas dos seus violões. O polegar tende a ser usado para conseguir notas graves na parte inferior das três cordas (E, A e D), enquanto os outros dedos ditam a melodia e harmonia nas cordas superiores. Um dos principais benefícios deste estilo de dedilhado é a capacidade de atingir simultaneamente duas notas em cordas não adjacentes.

Batida

Embora a música com violão clássico não tende a utilizar a batida tanto quanto outros tipos de música com violão, a capacidade de realizar a batida ainda é uma habilidade extremamente importante de se ter. Usar o polegar para conseguir atingir as cordas é um método comum de batida em violão clássico. Também é comum para os guitarristas clássicos usar um movimento dedilhado com seus outros dedos da mão para atingir um acorde explosivo. Você também pode arrancar cada nota de um acorde individualmente, usando os seus dedos (assumindo que o acorde não tem mais de quatro notas - ou cinco, se você usar o seu dedo mindinho).

Dinâmica

Você pode ter notado que seus músicos favoritos de violão clássico tendem a usar a dinâmica de forma extremamente eficaz. Alguns destes domínios da dinâmica é simplesmente dedilhar com força, mas alguns também podem vir de outras fontes. Crescer as unhas em sua mão direita e, em seguida, usá-las para atingir notas ou acordes simples e enfatizados, é uma técnica de dedilhado que pode ajudar a melhorar sua gama dinâmica. Golpeando as cordas com as unhas, você pode criar um afiado som que contraste bem com o seu estilo de dedilhado padrão.

Usando uma palheta

Apesar das palhetas serem por vezes desprezada nos círculos de violão clássico, o uso de uma pode ajudar a criar um som distintivo de violão clássico. A palheta pode ser muito útil quando se toca rápido em cordas individuais (especialmente na música neoclássica) e quando se toca seções de acordes com a batida. Usar uma palheta plana tradicional, alternando movimentos primários (para cima, para baixo, para cima, para baixo, etc) tende a funcionar melhor para a maioria das formas de música clássica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível