Estilos diferentes para os vestidos das madrinhas

Escrito por janece bass | Traduzido por joana pires
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos diferentes para os vestidos das madrinhas
Vestidos das madrinhas

Quando escolher os vestidos para suas madrinhas, leve algumas coisas em consideração: as cores e estilo de seu casamento e o estilo e orçamento das madrinhas. Balanceie esses fatores para determinar qual estilo, comprimento e tecido funcionarão melhor para você e suas amigas. Decida o que é negociável e o que não é quando se trata dos vestidos delas; afinal, o casamento é seu.

Outras pessoas estão lendo

Comprimento

Decida se o comprimento do vestido será um fator importante para você. Se o seu casamento for informal ou se será em uma tarde de verão, vestidos compridos podem não combinar. Use a estação, formalidade e tema de seu casamento para escolher o comprimento do vestido. Os vestidos das madrinhas podem ficar acima do joelho, logo abaixo do joelho ou irem até o chão. Casamentos ultra formais normalmente pedem um vestido longo, enquanto casamentos semi formais podem usar qualquer comprimento.

Tipo de corpo

Vestidos tomara que caia ou com decote nadador vão cair melhor em madrinhas com o corpo em ampulheta. Vestidos em A são uma escolha comum; eles ficam bem se suas madrinhas possuem corpos bem diferentes, já que eles combinam com vários tipos de corpos e tamanhos, incluindo corpos em forma de pera e aqueles quase sem curva. Vestidos com cintura alta também ficam bem em vários tipos de corpos, o que fazem deles uma outra opção de vestido se você quiser que as madrinhas usem o mesmo modelo, mesmo tendo corpos bem diferentes. Vestidos de alcinha combinam com muitos tipos de corpo e, normalmente, podem ser usados depois.

Além do corte do vestido, o decote e as mangas têm um papel importante na aparência e conforto de cada uma de suas madrinhas. Decotes podem ser tomara que caia, alças finas, em forma de coração, nadador, decote em V, quadrado ou qualquer outro estilo que complemente, mas não compita com seu vestido. Considere a estação ao escolher os decotes, vestidos sem alças não são práticos em tempos frios, a menos que você adicione um casaco ou algum outro tipo de cobertura. Mangas compridas devem ser evitadas durante o verão, especialmente se o casamento for ao ar livre.

Cor e tecido

A cor dos vestidos das madrinhas vai depender das cores de seu casamento. Você pode escolher um tom de uma cor em particular, diferentes cores ou tonalidades diferentes. Use uma única cor ou adicione uma cor complementar para uma variedade.

O cetim é um tecido mais pesado que funciona bem durante os meses mais frios e para casamentos formais. A seda é luxuosa, mas é cara, o que não seria atencioso com os orçamentos de suas madrinhas. Vestidos apresentando organza ou chiffon são ideais para casamentos no verão, já que são tecidos leves. O tafetá é mais pesado, tornando-se uma opção se o seu casamento é durante o outono ou inverno ou no final da noite.

Misturando e combinando

Se você gosta da ideia de dar opções para suas madrinhas, mas teme que o visual uniforme de seu casamento sofra, considere as definições de parâmetros que cada menina deve seguir. Escolha um tom em particular e deixe cada madrinha escolher um vestido naquela cor, ou escolha uma cor e deixe que elas escolham seu tom favorito. Você também pode escolher a estampa ou cores sólidas, mas deixar que cada madrinha saiba o que é aceitável ou não. A palavra final em cada vestido deve ser sua. Se você quer um certo estilo ou comprimento, as madrinhas podem escolher um vestido que fique melhor nelas dentro disso. Deixar as meninas usarem vestidos diferentes, mas com uma mesma cor ou tom pode criar um visual atraente bem planejado e coordenado, deixando cada menina se destacar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível