Estilos de fones de ouvido estéreo

Escrito por scott georghiou | Traduzido por alexandre girardi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos de fones de ouvido estéreo
Fones de ouvido que cobrem as orelhas ainda são populares (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Quando muitas pessoas pensam em fones de ouvido, duas imagens frequentemente vêm à cabeça. A primeira envolve um cabo encaracolado estendendo-se até um enorme fone de ouvido. A outra é de pequenos fones de ouvido brancos que cabem dentro da sua orelha, geralmente ligados a um mp3 player. Fato é que muitos tipos de fones de ouvido estão disponíveis nos dias de hoje, porém, em última análise, eles enquadram-se em um desses dois estilos básicos.

Outras pessoas estão lendo

Fones de ouvido cobrindo as orelhas

Como a descrição implica, estes fones de ouvido consistem em duas cúpulas que se assentam diretamente sobre as orelhas, interligadas por uma tira que passa sobre - ou por trás - da cabeça. Muitas variações se incluem neste estilo "sobre-orelha", o que inclui fones de ouvidos de tamanho grande que cobrem inteiramente as orelhas e modelos que se assentam sobre elas, mas não as cobrem.

Fones de ouvido intra-auriculares

Os fones de ouvido intra-auriculares têm se tornado cada vez mais populares nos últimos anos e são incluídos na compra da maioria dos mp3 players e outros tocadores de música portáteis. Eles vêm em duas variações principais. Um - chamado de fone de ouvido à prova de barulho - que vai dentro do canal auricular, como se fosse tampões. Eles bloqueiam o som ambiente e são bons para se usar em aviões ou em lugares mais barulhentos. A outra variante fica na parte mais externa da orelha, não adentrando o início do canal auditivo. Incluso na maioria dos mp3 players, eles geralmente não oferecem o nível de qualidade de som daqueles que se pode comprar separados.

Características especiais

Apesar de haver apenas dois modelos básicos de fones de ouvido, existem uma série de características específicas que os distinguem. Alguns modelos "sobre-orelha" incluem tecnologia de anulação de barulho, produzindo algo chamado de "anti-barulho" para anular o ambiente externo, próprio para motores a jato ou metrô. Você pode também adquirir fones de ouvido sem fio que utilizam tecnologia infra-vermelha para receber sinais de uma base, a qual deve estar conectada a uma fonte de áudio. Esta tecnologia de anulação de barulho e fones de ouvido sem fio exigem baterias para sua operação. Outros fones de ouvido desse tipo incluem ainda microfones para se usar em videoconferências ou jogos online.

Tomando a decisão

Quando for se decidir sobre qual fone de ouvido comprar, há algumas coisas a se considerar. Enquanto os modelos "sobre-orelhas" oferecem uma qualidade superior de som, eles não são tão portáteis quanto os modelos intra-auriculares, e modelos de alta qualidade podem ser caros. Modelos intra-auriculares de alto padrão estão disponíveis, mas costumam custar bem mais que os "sobre-orelhas" para qualidade de som comparável. De qualquer modo, os intra-auriculares cabem no seu bolso ou bolsa facilmente e são muito menos indiscreto que os "sobre-orelhas". Conforto também é algo a se considerar: muitos consideram os "sobre-orelhas" muito melhores para sessões longas escutando música.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível