Estilos de fonte cursiva

Escrito por heather marlman | Traduzido por edeburges maria mello de souza edeburges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos de fonte cursiva
Escolher o estilo certo de fonte cursiva é essencial para um bom projeto (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

O uso de fontes cursivas pode dar um toque de elegância e formalidade a seus materiais impressos. As fontes cursivas encontram-se disponíveis em uma grande variedade, desde as simples até as mais complexas. Escolher o estilo certo fornecerá equilíbrio ao trabalho impresso final. Seguir regras básicas sobre o uso de estilos de fontes cursivas garantirá que elas melhorem o projeto sem causar distração.

Outras pessoas estão lendo

Função

A função primária dos estilos de fontes cursivas é adicionar uma qualidade decorativa aos materiais digitados. Elas dão um toque de elegância a convites formais ou cartões. Esses estilos de fontes também dão um toque casual a cartas digitadas ou a documentos informais. A escolha dessas fontes funciona para ajudar na transmissão da mensagem do documento digitado.

Tipos

Existem vários estilos de fontes cursivas que podem ser usados como base no projeto trabalhado. As fontes cursivas formais são mais ornamentadas em seus estilos de escrita. As casuais, por sua vez, possuem uma aparência semelhante a uma letra escrita à mão. A escolha para um projeto deve ser baseada no nível de formalidade desejado.

Características

Dependendo do produtor de fonte, é possível incluir alguns recursos adicionais ao conjunto de estilos de fontes cursivas. Esses recursos podem ter variações alternadas de maiúsculas, assim como variações de caracteres de pontuação. Alguns conjuntos de fontes também podem incluir uma série de caracteres decorativos. Esses podem ser utilizados como marcadores ou divisores de seção no seu documento digitado. As características do estilo da fonte cursiva serão exibidas ou em símbolos ou em paletas de glifo, dependendo do software de design que você esteja utilizando para criar seu projeto.

Tamanho

Ao usar fontes cursivas, mantenha um tamanho de ponto que possa ser lido claramente quando a peça for impressa. Essas fontes muitas vezes exigem que o tamanho do ponto seja maior do que o padrão serifa (serif) ou sem serifa (sans serif), a fim de evitar o cansaço visual para distinguir caracteres. Os tipos de fontes manuscritas no estilo cursivo podem não requerer um grande tamanho em pontos como as fontes mais decorativas.

Considerações

É importante considerar combinar seus estilos de fontes cursivas com serifa ou sem serifa para que se possa manter o equilíbrio no documento impresso. Ao projetar seu documento com estilos de fontes cursivas, reserve seu uso para manchetes ou algumas partes que mereçam atenção. Quando digitar o corpo da informação, ou datas e horas importantes, use um tipo de letra legível para evitar confusões. As fontes de estilo cursivas fornecem um maior impacto quando usadas com moderação dentro de um documento impresso e adicionam apelo visual à peça acabada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível