Estilos de letreiros para barcos

Escrito por dana mial mcmahon | Traduzido por karina silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos de letreiros para barcos
O nomes de barcos e o tipo de letra refletem seu estilo pessoal ou sua paixão por velejar (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Se você comprou um barco novo e gostaria de nomeá-lo, ou quer batizar uma embarcação usada com um novo nome que seja significativo para você, é provável que esteja animado -- ou talvez sobrecarregado -- com as opções de letreiros. Você pode ficar igualmente impressionado com o quão relativamente fácil e barato é o processo. Os estilos de letras de barcos disponíveis são infinitos.

Outras pessoas estão lendo

Escolha um impressor para a inscrição

Depois de ter decidido o nome, será preciso escolher se prefere levar seu projeto de inscrição até uma loja física, na qual um artista pintará as letras diretamente no barco ou fazer você mesmo com a ajuda da internet. Existem sites que permitem que você crie seu próprio rótulo; o truque é encontrar um que tenha os recursos necessários e que seja fácil de usar. A vantagem de usar uma loja física, de tijolo e argamassa, é que você pode aprovar uma demonstração do nome de seu barco antes que ele realmente seja impresso, a desvantagem é que custará mais do que se fizesse você mesmo.

Escolha uma fonte

Inicialmente, você terá que escolher uma fonte. O dicionário Century American define "fonte" como "um conjunto de tipos de impressão de mesma face e tamanho". Há toda uma indústria construída em torno da criação de fontes. O site fonts.com afirma ter mais de 150.000 fontes disponíveis para download. Isso não significa que haja muitas opções ao se escolher uma fonte para a inscrição em um barco, você provavelmente terá entre 15 e 300 para escolher, dependendo de quem fará a impressão para você. A fonte normalmente refletirá o estilo do barco ou do velejador. Um super iate que é elegantemente decorado poderia ter o nome em uma fonte Ariston Extra B, que é manuscrita; um navio de pesca que é rusticamente construído e bem usado pode ter um estilo de fonte de bloco básico como Deliab ou Caxton; e lanchas podem ter seus nomes em uma fonte extravagante do tipo Electro.

Cor e outros efeitos estilísticos

Depois de ter escolhido o seu estilo de fonte, é preciso decidir sobre a cor e pensar se você gostaria de adicionar um contorno ou efeito de sombra às letras. Nem todos os sites oferecem tais opções, então será preciso procurar por um site que faça. Tenha em mente que quanto mais cores e efeitos você adicionar, maior será o preço final.

Tamanho e posicionamento das letras

O tamanho e o posicionamento das letras também são importantes. Um site que oferece autosserviço, o myboatlettering.com, permite que você selecione uma imagem correspondente à popa do barco, clique e arraste o projeto com o nome do barco para a área em que as letras serão afixadas, para ter uma ideia de como exatamente o letreiro de seu novo barco ficará.

Preços de letreiros em barcos

O preço de inscrições em barcos variam muito. Online, os projetos feitos por autosserviço podem custar pouco para um nome de barco básico, com uma cor só, sem contornos, efeitos de sombra e com um número limitado de letras. Os projetos maiores e mais complicados aumentarão os preços. Em uma loja física custará mais caro, pois a contratação de um artista para pintar as letras diretamente no barco pode ser caro, especialmente se ele tiver que viajar para ir até o barco.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível