Estilos na moda dos anos 1990 a 2000

Escrito por caitlin mcculloch | Traduzido por pina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos na moda dos anos 1990 a 2000
Celulares grandes como esse eram um acessório proeminente dos anos 90 (Woman with a Retro Cell Phone image by Scott Griessel from Fotolia.com)

Muita gente pensa nos anos 80 como uma época de moda icônica. Tudo era vívido, vistoso e amplo. Os anos 90, precisando seguir essa década de moda, não conseguem muito reconhecimento, além do corte de cabelo "Rachel" que ficou famoso com Jennifer Aniston. No entanto, tanto os anos 1990 quanto a primeira década do século 21 possuem tendências de moda próprias.

Outras pessoas estão lendo

Estilos de roupas do começo dos anos 90

No início dos anos 90, muitas coisas da década anterior foram abolidas. Entretanto, as ombreiras continuaram nesses primeiros anos da década e foram muitas vezes incluídas em camisas. Tops largos eram uma característica comum dessa época, assim como longos suéteres e camisetas grandes, que eram enfeitadas. Os quadris eram justos, para equilibrar a amplidão dos tops. As leggings, principalmente as com estribos, eram muito usadas. As saias eram justas e acima dos joelhos.

Estilos de roupa do fim dos anos 90

À medida que os anos 90 progrediam, a roupa foi mudando um pouco. As silhuetas mais ajustadas tornaram-se mais em voga, pedindo um visual mais alinhado. Desapareceram as ombreiras e as saias tornaram-se um pouco mais curtas. Os tops ficaram mais apertados e curtos ou amarrados na frente, com estampas impressas, mangas três quartos e golas de peles falsas. A parte de baixo também mudou. As calças largas ou com pernas de botas foram uma tendência popular, juntamente com jeans justos.

Materiais e cores dos anos 90

A lycra, um material elástico e ajustável, foi muito usado nos anos 90. As mulheres com silhuetas finas escolhiam vestidos, saias e tops de lycra. Um pouco de lycra também era combinado com saias, calças de lã e jeans para dar mais elasticidade à roupa. Os anos 90 ofereciam uma grande gama de tecidos para serem escolhidos. Além da lycra, alguns dos tecidos mais populares incluíam seda, veludo, linho, cashemire, poliéster e lã. Embora houvesse grande variedade de tecidos, as opções de cores eram mais discretas que as dos anos 1980. Prevalecia o preto, ao lado de cores neutras. Cores vivas não eram encontradas, principalmente no início dos anos 90. Se não estivesse se usando preto, outras cores comuns incluíam rosa pastel, cinzas, azul marinho, castor, areia, verde oliva e cor de pele de camelo.

Tendências do começo dos anos 2000

O panorama geral do estilo do início dos anos 2000 era casual e descolado. As roupas confortáveis e de fácil manutenção dominavam. As roupas esportivas também eram muito populares, combinadas com a tendência casual. Linho e algodão eram os tecidos mais usados. Tendências de moda dessa época eram emprestadas de outras épocas e inspirações. As roupas de caça, como as de camuflagem, as cáqui e as com várias estampas de animais eram comuns. Mangas largas e estilos inspirados em quimonos e ponchos foram muito usados. Os vestidos de estilo babydoll e os babados inspirados nas roupas espanholas começaram a emergir e muitos estilos retrô dos anos 1960, como paletós alfaiate, começaram a voltar.

Tendências dos últimos anos 2000

O final dos anos 2000 captaram uma explosão de cores. A primavera trouxe tons de lima, pêssego, limão, rosa, vermelho escuro e laranja. As cores populares do verão foram os múltiplos matizes de roxos e azuis. A grande variedade dos tons de azul foi levada para as calças. Os jeans foram usados em grande variedade de lavagens, de azul pálido embranquecido a azul marinho quase preto. Emergiram itens inspirados em motivos tribais e de gladiadores, como saias estampadas, joias de madeira e enfeites de metal nas saias. As sandálias inspiradas nos gladiadores eram dominantes. As leggings voltaram à cena, muitas vezes combinadas com camadas de tops e túnicas longas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível