Estilos para mulheres baixas

Escrito por erin carson | Traduzido por camila marques dos santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos para mulheres baixas
É importante evitar roupas muito justas ou muito largas (Pixland/Pixland/Getty Images)

Segundo LaMont Jones, escritora da Post-Gazett de Petersburgo, a indústria da moda considera que uma mulher baixa mede menos 1,50 m de altura, um padrão que se encaixa com milhares de mulheres no Brasil. As mulheres que vestem 44 ou mais são consideradas plus-size. As mulheres que se encaixam em ambas as categorias, muitas vezes enfrentam problemas ao tentar escolher uma roupa que combina com o formato do seu corpo. É importante evitar roupas muito justas ou muito largas e encontrar peças elegantes que caiam bem, alonguem ou emagrecam, para uma mulher baixa plus-size.

Outras pessoas estão lendo

Calça reta ou calça boca de sino

Evite jeans muito apertados, o formato dessas calças raramente cai bem em qualquer mulher, inclusive mulheres baixas plus size. A calça skinny também pode enfatizar as áreas que você quer esconder. Escolha calças retas para criar um efeito vertical emagrecedor. Os jeans escuros tendem a combinar mais com este tipo de corpo. As calças boca de sino, podem alongar as pernas, criando uma ilusão que a mulher baixa é mais alta.

Sais e vestidos retos um pouco acima do joelho

Para um efeito mais elegante, escolha saias e vestidos que sejam um pouco acima do joelho. Segundo o blog da revista Glamour "Escravas da moda", as saias que batem exatamente no joelho podem truncar o seu corpo e deixar suas pernas ainda mais curtas. Um comprimento um pouco acima ou abaixo alongam e afinam as pernas. As saias longas podem encolher o tronco de uma mulher baixa, aumentar seu tornozelo e pernas, podendo revelar coxas muito grossas.

Silhuetas curtas vc longas e vice-versa

Kim Williams Dahlman, autor do livro “The Petite Handbook” (O livro de bolso das baixinhas), recomenda realçar a beleza de uma mulher baixa combinando casacos ou camisas curtas com calças compridas. Outras opções são vestidos longos, camisas estilo túnica e saias abaixo do joelho. Evite escolher camisetas e jaquetas que fiquem abaixo do quadril, pois isso fará com que pareça menor e mais forte.

Cores

Sinta-se mais alta vestindo roupas de várias cores da mesma família, como tons de roxo ou marrom. Crie uma linha ininterrupta no corpo, vestindo uma camiseta e calça ou saia da mesma cor. Use cores diferentes além do preto. Embora ele emagreça, usar um casaco ou vestido monocromáticos na cor da moda fará com que seu visual mude de uma hora para outra.

Decotes em V

Um decote em V ajuda instantaneamente uma mulher baixa plus-size a parecer mais alta, porque ele emagrece a parte superior do corpo alongando o pescoço. Ele também chama atenção para seu rosto, disfarçando as regiões problemáticas abaixo do decote. Crie uma ilusão com o decote em V usando camisas de gola, vestidos, cardigans, tops e colares.

Detalhes

Ajude a alongar seu corpo e chame a atenção para seu rosto escolhendo golas com detalhes como crochê, laços, pérolas, babados, bordados e rendas. Qualquer um destes detalhes adicionará uma característica elegante ao seu visual monocromático e personalizará suas escolhas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível