Estilos de patins

Escrito por hallie engel | Traduzido por joana pires
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos de patins
Os patins rollerblade são populares, mas os com quatro rodas estão voltando (rollerblade image by Judy Ben Joud from Fotolia.com)

Embora muitas pessoas adorem andar por aí com os rollerblades, que são patins com uma fila única de rodas, os patins antigos de quatro rodas continuam populares e possuem vários estilos. Alguns são feitos para performances artísticas semelhantes a apresentações olímpicas e outros são feitos para aguentar a demanda de esportes radicais e de velocidade, enquanto ainda existem outros que são feitos simplesmente para dar uma volta no parque ou na academia.

Outras pessoas estão lendo

Patinação artística

A patinação artística é similar à patinação no gelo, com rotinas elaboradas e estilizadas em performances com fantasias brilhantes acompanhadas de música. Competidores desse esporte usam patins de quatro rodas que lembram os patins de gelo também. Os patins possuem quatro rodas e uma bota, geralmente feita de couro, que amarra em cima do tornozelo para garantir proteção e suporte durante a competição e o treino. Patins artísticos também possuem um salto para dar uma altura extra e permitir realizar giros usando os dedos dos pés. As rodas dos patins artísticos geralmente possuem um diâmetro de 55 a 65 mm e uma largura de 30 a 31 mm, de acordo com o site Roller Skates. A largura estreita das rodas permite que elas sejam mais facilmente manobradas, e uma almofada redonda sob o dedo dos patins é usada para frear. O tamanho da roda também varia para acompanhar as necessidades de diferentes estilos de patinação artística, como dança, solteiros ou casais.

Patins de roller derby

Roller derby é um esporte de contato direto acelerado jogado por equipes só de mulheres. Durante as competições de derby, chamadas de "ataques", as jogadoras competem em uma pista circular tentando ajudar o membro da pontuação da equipe a passar aquelas do lado oposto para ganhar pontos. O esporte era popular nas décadas de 1970 e 1980, mas passou por um renascimento internacional nos últimos anos. Patinadoras de derby costumam usar patins sem salto e uma bota para apoiar os pés. A Associação Feminina de Derby diz que as botas "possuem mais apoio interno, conhecido como um contador, para ir rapidamente e virar à esquerda" e que botas de "geleia" têm menos suporte, o que expõe mais o tornozelo e permite movimentos mais dramáticos com maior liberdade.

Patins de amarrar

Patins de amarrar são exatamente o que o nome diz - patins que são colocados sob um par de sapatos. Alguns modelos desses patins são feitos para crianças em crescimento e podem ser aumentados ou diminuídos para servir em vários tamanhos de sapatos enquanto o pé cresce ou quando os patins são passados de uma criança para outra. As primeiras versões desse modelo eram feitas de metal e só podiam ser ajustadas com uma chave especial, de acordo com o site Quad Skate. Versões de plástico estão disponíveis para crianças hoje em dia, porém elas não fornecem a qualidade necessária para quem tem habilidades de patinação caso a criança leve o esporte a sério.

Patins de tênis

Patins de tênis são essencialmente tênis de corrida com rodas fixadas em uma placa de metal. Eles fornecem pouca proteção ao calcanhar, mas possuem o conforto dos tênis. O site da Quad Skates fala que eles são "ótimos para exercícios ou andar ao redor da pista", porém não são fortes o suficiente para os rigores das competições de patinação de velocidade. Tanto as lojas de patins como as de skate podem transformar tênis velhos em um par patins colocando as rodas e os materiais de suporte, então dê uma perguntada nas lojas de sua cidade para conhecer os serviços que elas oferecem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível