Mais
×

Estilos de permanente ondulado

Atualizada February 21, 2017

Um permanente ondulado é um tipo de permanente que deixa o cabelo cacheado. Ele contém químicos que alteram a estrutura do cabelo. Quando você pensa em permanentes, pode lembrar dos penteados dos anos 80. Porém, há novas formas de permanentes ondulados que são mais suaves no cabelo e criam cachos mais realistas. O cabelo com permanente é mais frágil e requer cuidados apropriados para evitar danos.

Um coque fica bom com cabelo cacheado (hair style brown up do woman image by Paul Retherford from Fotolia.com)

Ondulado

Cabelo ondulado, na altura do ombro, é um estilo que você pode criar facilmente, se tiver o cabelo com permanente ondulado. Isso funciona bem se o seu cabelo não é muito cacheado, e apenas levemente ondulado. Manter o cabelo na altura do ombro fará com que ele tenha movimento e não fique pesado. Acrescente camadas na frente, para emoldurar o rosto. Evite franjas curtas e opte pelas mais longas, que fiquem para o lado.

Bobes

Use um estilo ondulado com bobes para seu permanente. Um estilo de bobe é clássico e elegante e deixará seu cabelo ondulado e com movimento. Franjas longas e camadas formatam os bobes ao redor do rosto. Como esse é o penteado clássico, o cabelo deve ficar mais ou menos no mesmo comprimento por todos os lados. Acrescente bandanas ou grampos para modificar o visual.

Meio coque

Tente uma variação do coque, usando um metade do cabelo preso, com metade deixado solto. É um estilo fácil, tudo que você precisa fazer é enrolar para trás e prender com um grampo. Como o cabelo é ondulado ou cacheado, você não precisará cachear o resto do cabelo. Você deve puxar o cabelo para trás, começando a alguns centímetros acima da orelha. Para deixá-lo mais plano, use uma cera anti-frizz, que também previne aqueles fios rebeldes.

Coque

Um coque meio bagunçado é um penteado fácil, se você tiver um permanente ondulado. Ao invés do coque clássico, estruturado, um mais bagunçado é casual e até mesmo sexy. Depois de torcer o cabelo e prendê-lo para cima, deixe mechas soltas para trás, na nuca e na frente. Use clipes decorativos nos lados, para segurar o cabelo no lugar.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article