Estilos de quartos para meninas adolescentes com duas camas

Escrito por tami mason | Traduzido por marina pastore
Estilos de quartos para meninas adolescentes com duas camas

Um quarto de adolescentes deve ser tanto relaxante quanto funcional

Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images

Decorar um quarto com duas camas em um estilo apropriado para meninas adolescentes pode parecer uma tarefa assustadora. No entanto, há várias opções para criar um espaço funcional e relaxante que agrade a ambas ocupantes. Se as duas garotas têm preferências similares em termos de decoração, o trabalho é bem fácil. Para adolescentes com gostos muito diferentes é preciso um pouco mais de planejamento, mas ainda é moderadamente fácil criar um espaço que atenda às duas.

Outras pessoas estão lendo

Paleta de cores

Um quarto que tem duas ocupantes vai ter mais móveis e acessórios do que teria se fosse ocupado por apenas uma pessoa. Usar uma cor clara e neutra nas paredes vai evitar que o cômodo pareça apertado e bagunçado. Esta também é a melhor opção se as duas meninas tiverem gostos muito diferentes. A menos que o quarto seja muito grande, tentar combinar duas paletas de cores completamente separadas de maneira agradável é praticamente impossível. Da mesma forma, mantenha o piso neutro e claro. As cores serão adicionadas ao quarto usando móveis e acessórios.

Mobília

A mobília, como uma grande cômoda ou mesmo um guarda-roupa entre as duas camas, pode ser usada para separar os dois lados do quarto. Estes itens são mais altos e fundos do que um criado-mudo, então criam o efeito de privacidade. Criados-mudos podem ser colocados na ponta oposta de cada cama. Prateleiras na parede são, de longe, o jeito mais econômico em termos de espaço de exibir livros, se comparadas a estantes apoiadas no chão. Como alternativa, existe uma grande variedade de mobílias que economizam espaço, como prateleiras construídas ao redor da cama. Cada menina vai precisar de sua própria área de trabalho para estudar. Escrivaninhas de canto liberam o espaço no centro da parede para uma TV ou para guardar roupas.

Tecidos

Esta é uma área em que cada menina pode expressar seus próprios gostos. Roupas de cama iguais criam uma aparência organizada e uniforme, mas isto não é sempre possível. Entretanto, se elas tiverem cores diferentes podem ser ligadas com algo simples, como uma pequena almofada. Se a colcha de uma menina é preta e a outra é rosa, coloque uma almofada preta na cama rosa e uma almofada rosa na cama preta. Tapetes no chão também ajudam a diferenciar os dois lados do quarto e, ao mesmo tempo, adicionam textura e profundidade. Dosséis simples também oferecem privacidade extra e podem ser criados facilmente com ganchos de teto e um tecido leve e drapeado, como tule ou gazar.

Acessórios

Cada cama deve ter sua própria iluminação, ou com uma luminária presa na parede ou com um abajur. Isto vai permitir que uma garota continue a ler ou trabalhar enquanto a outra dorme. Caixas de armazenamento embaixo das camas são uma ótima maneira de economizar espaço e manter as coisas separadas, organizadas e fora da vista. Painéis de cortiça permitem que cada ocupante exiba bilhetes e fotos de forma organizada sem cobrir as paredes e obras de arte também ajudam a relacionar os dois lados do quarto. Pufes são peças convenientes para criar assentos adicionais para visitantes. Eles podem ser encontrados em vários tamanhos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media