Estilos de roupas dos anos 60 e 70

Escrito por laurel handfield | Traduzido por ana carolina fernandes
Estilos de roupas dos anos 60 e 70
Estilos de roupas são típicos da década em que eram usados (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Estilos de roupas mudam rapidamente. Nos loucos anos 20, as mulheres usavam faixas de cabelos e casacos wrap-over, enquanto nos anos 50 era moda usar saias nos joelhos e meias soquete. Um dos estilos de roupas usados nos anos 60 era o "mod", que contou com minissaias acima do joelho. Nos anos 70, roupas hippies relaxadas foram introduzidas, um estilo solto e confortável.

Saias/vestidos

Nos anos 60, Twiggy, uma modelo britânica super magra, dominou as páginas de moda. Durante essa época, uma linha de saias e vestidos coloridos acima do joelho era usada. Muitos dos vestidos eram de vinil e contavam com recortes em lugares estratégicos, como diretamente sob o peito e na região abdominal. As saias mais conservadoras eram reservadas para estudantes mais jovens, que usavam saias xadrezes plissadas e golas de escola católica.

Durante os anos 70, as mulheres muitas vezes usavam minivestidos e minissaias em cores brilhantes e psicodélicas, geralmente combinados com chapéus de abas largas para fazer uma declaração de estilo. As mulheres mais conservadores usavam vestidos na altura do joelho e saias e golas eram muitas vezes grandes como as mangas.

Estilos de roupas dos anos 60 e 70
Vestido no estilo anos 60 com cortes estratégicos (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Calças

A calça corsário era a calça casual dos anos 60 para as mulheres, um estilo semelhante ao da calça capri. As calças de pernas retas no comprimento do tornozelo vinham em uma série de cores e padrões, enquanto um outro estilo de calça, na altura do joelho, era feito de algodão e usado como roupa casual. Feitas tanto de jeans quanto de algum material mais formal de algodão, calças boca de sino faziam parte da moda feminina nos anos 70. Elas eram muitas vezes usadas como um conjunto, que consistia nas calças junto com uma camisa combinando e colete.

Nos anos 60, os homens usavam calças largas, ou calças retas como as usadas pelo grupo musical The Beatles. Ternos de homens conservadores possuíam desenhos geométricos durante esse período e, muitas vezes contavam com um alargamento na perna da calça; ternos eram combinados com camisas de lapela grande. As estampas ficaram mais ousadas, assim como as opções de cores. Nos anos 70, homens usavam calças boca de sino em cores fortes, como verde e ferrugem, e às vezes até mesmo xadrez.

Estilos de roupas dos anos 60 e 70
Calça corsário (Creatas/Creatas/Getty Images)

Trajes de banho

O maiô nos anos 60 era uma declaração ousada com seus recortes de centro e várias formas geométricas. Quanto aos biquínis, partes de baixo de náilon na altura da cintura eram populares e usadas com a parte de cima combinando. Os anos 70 viram a introdução do biquíni baixo de duas partes, muito mais revelador.

Trajes de banho masculinos nos anos 60 eram mais apertados e menores do que sungas modernas e se assemelhavam a uma bermuda de ciclista -- porém mais curtos. A sunga masculina dos anos 70 era muito mais conservadora, consistindo em um par de shorts jeans ou uma sunga mais espaçosa e mais tolerante a falhas do corpo.

Estilos de roupas dos anos 60 e 70
Mulheres em trajes de banho retrô (Chris Jackson/Getty Images Entertainment/Getty Images)
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível