Estilos de slides para Proshow

Escrito por shawn m. tomlinson | Traduzido por rodrigo castilhos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos de slides para Proshow
O ProShow mantêm a ideia do slideshow tradicional e lhe permite criar versões digitais profissionais (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

ProShow Gold, ProShow Producer e ProShow Web são três variações do programa do Windows que lhe permitem criar apresentações de slides no seu computador. Também é possível usar o ProShow Web com um computador Apple, mas as versões home só funcionam no Windows. Ao contrário de outros softwares de slideshow, o ProShow oferece uma solução completa para a criação de slideshows profissionais, pois ele foca apenas nessa tarefa. Além de fotos, desenhos e gráficos, também é possível adicionar vídeos e músicas às suas apresentações. Uma das melhores funções do programa é a amplo leque de estilos disponíveis.

Outras pessoas estão lendo

Fundo em movimento

A modo de funcionamento do ProShow lhe permite importar imagens para a interface básica e então trabalhar com imagens individuais ou grupos de imagens. Nesse caso, uma única imagem é um bom começo para experimentar os estilos. Quando você tem imagens na área da Linha do Tempo, na parte inferior da interface, dê um clique duplo em uma imagem para adicionar um estilo. O programa, sendo ele o ProShow Gold, Producer ou Web, tem uma variedade de estilos incorporados, como "Fundo em movimento". Para tanto, depois de dar um clique duplo na imagem na Linha do Tempo, clique na guia "Slide" e, em seguida, na subguia "Estilos de slides". Clique na seleção "Fundo em movimento". Isso acrescenta um efeito de movimento que aparece atrás do seu slide e dá a impressão de movimento, mesmo que o próprio slide não se mova.

Bordas

Como a maioria dos softwares multimídia, o ProShow lhe permite adicionar vários tipos de bordas às suas imagens. É possível usar uma das muitas bordas incorporadas, como para uma foto simples. Devido à popularidade do ProShow, você também pode encontrar estilos de slide adicionais e gratuitos online, inclusive outros tipos de bordas. Uma das considerações chaves do projeto da sua apresentação é a consistência. Caso use um tipo de borda específico em um slide, use as mesmas, ou similares, em todos eles. Se você muda as muda em todos os slides, isso cria uma impressão caótica na mente do espectador. Para ter acesso a uma série de bordas, use o botão de rolagem "Todas as categorias" e selecione "Quadros e bordas".

Multiplas imagens

Você não precisa se contentar com uma única imagem de cada vez no ProShow. É possível usar um dos muitos estilos de múltiplas imagens para criar um visual de montagem. Por exemplo, escolha "Expandir pilha de fotos" ou "Contrair pilha de fotos" para exibir várias imagens em uma pilha aparente e em movimento. Também é possível usar variações de um estilo de design clássico que configura uma imagem grande com várias imagens pequenas em um slide, como o estilo "Três em um".

Giro

O movimento é muito usado em apresentações de slides. A velha e tradicional sala escura com uma tela e um projetor de slides pode evocar memórias entediantes de slideshows das férias de alguém. Com um filme slides, havia pouco que o apresentador pudesse fazer para animar as coisas. Entretanto, com um software moderno, como o ProShow, é possível adicionar efeitos de movimento para manter o interesse do seu público. Por exemplo, o "Giro" é um estilo de movimento simples, que faz com que sua imagem gire para dentro ou para fora em direção ao espectador. Vale lembrar, mais uma vez, que qualquer estilo de slide pode prolongar uma apresentação. Portanto, não exagere, pois os visitantes podem se entediar com o slideshow. Use os "giros" e outros efeitos de movimento com moderação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível