Estilos de sofás

Escrito por carolyn barton | Traduzido por ludmyla dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos de sofás
Há muitos estilos diferentes de sofás (sofa image by Greg Carpenter from Fotolia.com)

Existem muitos estilos diferentes de sofás para serem considerados ao decorar a sua sala de estar. Alguns estilos se encaixam melhor em certos temas de decoração, enquanto outros são adaptáveis ​​a uma ampla variedade de temas. Ao escolher um estilo de sofá, você terá de considerar não só o seu tema de decoração, mas também o nível de conforto e de utilização que o sofá terá que fornecer.

Outras pessoas estão lendo

Sofá (Settee)

Um sofá "Settee" é inspirado em um tipo francês, que é mais adequado para uma decoração que dispõe de mobiliário antigo. O "Settee" é geralmente menor que outros sofás e assentos confortáveis ​​para duas pessoas. A estrutura é geralmente de madeira e exposta, e muitas vezes é esculpida com desenhos exclusivos. Os assentos são estofados e anexados ao sofá, ao invés de ter almofadas individuais.

Estilos de sofás
Sofá estilo francês (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Sofá Seccional

Um sofá seccional é um sofá maior, que vai separar em várias seções menores ou se combinam para proporcionar uma área de estar curvada. Sofás seccionais muitas vezes incluem uma espreguiçadeira anexada. O tipo de corte do sofá seccional é ideal para uma família grande, e irá fornecer assentos confortáveis para sete a oito pessoas assistirem televisão. É melhor usar um sofá seccional em uma sala grande, pois ele irá fazer uma pequena sala parecer lotada.

Estilos de sofás
Sofá confortável para a família (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Sofá Inglês (Bridgewater)

Um sofá "Bridgewater", também chamado de sofá Inglês, é melhor usado em um quarto decorado com elegância casual. Este é um dos estilos de sofás mais confortáveis, com almofadas grandes e macias. Os braços são baixos e ficam ligeiramente para trás a partir da frente do sofá. O sofá inglês geralmente não tem tecido para cobrir a área da parte inferior e tem pernas finas e elegantes.

Estilos de sofás
Sofá inglês (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)

Sofá "Lawson"

O estilo "Lawson" de sofá é muito popular para aqueles que buscam conforto acima de tudo. Os sofás Lawson" têm costas mais baixos que a maioria, e também têm os braços baixos, que são confortáveis encostos de cabeça. Este é um estilo que se encaixa melhor com uma decoração moderna, mas é adaptável a outros temas. O sofá tem uma forma geométrica muito quadrada, e sentam-se de 3 a 4 pessoas confortavelmente.

Estilos de sofás
Sofá lawson (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Sofá Chinelo

O sofá estilo chinelo é feito mais para a aparência do que conforto. Tem o apoio reto e não tem os braços, o que o torna desconfortável para relaxar. É geralmente mais curto que a maioria dos sofás e se encaixa bem em espaços pequenos ou apertados. Estes facilmente adaptam-se a temas de decoração moderna ou contemporânea, uma vez que eles vêm em uma grande variedade de estilos de tecido.

Estilos de sofás
Sofá chinelo (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível