Mais
×

Estilos de telhado para garagem

Atualizado em 23 março, 2017

As garagens, antigamente complementos bregas para casas simples, agora têm uma variedade de configurações, estilos de telhado e materiais que permitem que aos proprietários tornem-nas mais bonitas e aumentem o valor de suas propriedades. Hoje, praticamente qualquer estilo de telhado disponível para casas pode ser usado para uma garagem.

As telhas estão disponíveis em diversos materiais e cores (tile image by musk from Fotolia.com)

Configurações

Os telhados para garagem estão disponíveis em várias configurações para atender às necessidades estruturais e estilo dos proprietários. Para melhor atender às linhas de uma casa, pode-se usar um telhado de duas ou quatro águas. O telhado de uma garagem pode ser inclinado ou plano e podem ser apoiados a uma ou mais colunas, estar sob as colunas, ter colunas que suportem toda a estrutura ou ter colunas que suportem toda ou parte de uma estrutura adjacente capaz de oferecer mais estacionamento e espaço de armazenamento ou facilitar a entrada. As configurações sem suporte incluem molduras em forma de A e as opções mais econômicas incluem uma pérgola. Os telhados para garagem podem ser adicionados sem nenhuma parede e podem ser fechadas com uma parede completa ou gelosia em um ou mais lados. A garagem normalmente não é fechada em todos os quatro lados. Garagens para um ou dois carros podem ser adicionadas às opções.

A garagem pode ser conectada a uma casa ou ser uma estrutura independente (truss,roof, image by Greg Pickens from Fotolia.com)

Estilos de cobertura

O estilo mais comum de cobertura para garagem é o telhado Skillion, também conhecida como um telhado de galpão, a cobertura é o teto clássico, plano ou inclinado que complementa uma estrutura existente da casa ou é apoiado por duas ou mais colunas. Telhados em arco e semi-arco, cantilever, painel plano e W, calha, holandês de uma ou duas águas são opções econômicas para o telhado da garagem. Com tantas opções disponíveis, o estilo de telhado desejado pelo proprietário do imóvel pode determinar a configuração necessária, e vice-versa. Por exemplo, um telhado de garagem pode usar uma construção cantilever com um design arredondado, liso ou de barril. A estrutura estilo pérgola com um telhado em gelosia oferece menos proteção contra os elementos, mas mais luz solar, ventilação e estilo à estrutura.

Materiais

Os proprietários de casas já não estão mais interessadas em uma garagem limitada a zinco ondulado sobre tábuas de madeira. Madeira tratada, vinil, alumínio, aço, estanho, tijolo e fibra de vidro também estão entre as opções. A localização geográfica da garagem afetará consideravelmente o material, baseando-se nas condições climáticas durante todo o ano (umidade, vento, calor e neve) o esperado, e as leis de zoneamento locais.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article