×
Loading ...

Estilos de tosa para mini lulu da pomerânia

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os cães lulu da pomerânia mini são animais de estimação companheiros, que foram cruzados para criar pequenos animais de colo. Eles normalmente são associados com celebridades e luxo, então são vistos com diversos tipos de tosa. Não importa se você quiser uma tosa fofa e adorável ou chique, há muitas opções dentre as quais escolher.

Lulus da pomerânia podem ter uma tosa fofa ou de leão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Tosa tradicional

A tosa tradicional dos lulus da pomerânia deixa o pelo naturalmente longo em torno da cabeça e do pescoço, porém mais curto no resto do corpo. Apare a orelha em forma de um arco suave. Deixe um pedaço de pelo mais longo, que forme um pompom nos tornozelos do animal e na sua cauda. Esse corte é tradicional e prático: mantém o cão fresco na maior parte do corpo, mas aquecido na cabeça.

Loading...

Tosa de leão

Para transformar seu lulu da pomerânia em um pequeno leão, acrescente pequenas mudanças à tosa tradicional. Em vez de deixar o pelo curto na maior parte do corpo, raspe-o com máquina zero. Deixe-o o mais longo possível no pescoço, formando uma juba, e afofe, tornando-a ainda maior. Raspe totalmente o pelo das patas, mas deixe um pompom no rabo.

Peludinho

O estilo mais básico, menos exuberante para um lulu da pomerânia é como o de qualquer outro cão: a tosa simples. Quando o pelo começar a ficar muito longo ou secar e embolar, simplesmente corte de 2,5 a 5 cm de comprimento. Isso deixará um pelo mais longo, mas uniforme, no corpo inteiro do cão, além de deixá-lo aquecido na medida certa.

"Pomessauro"

Para algo que certamente irá chamar a atenção, transforme seu cão em um mini-dinossauro. Primeiramente, raspe o pelo em torno da face, mas deixe uma listra do nariz até o topo da cabeça. Raspe as pernas e os lados do seu corpo, mas deixe uma faixa grossa na linha das suas costas, como um estegossauro. Você pode até fazer o formato dos diamantes para completar o visual.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...