Estilos de tosas para lulu-da-pomerânia

Escrito por cindi pearce | Traduzido por ricardo castiglioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Estilos de tosas para lulu-da-pomerânia
Os lulus-da-pomerânia são cães fofos com bastante pelo. Alguns proprietários os tosam, enquanto outros não acham que isso seja uma boa ideia (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os lulus-da-pomerânia possuem uma camada dupla de pelo e são famosos pela sua fofura. O pelo deles é o que dá um visual especial. No entanto, em algum momento tornou-se moda tosá-lo, tendência criticada pelo site Petpom.com, que afirma não ser necessário tampouco bom para a pele, pois ele nunca vai crescer de volta como era originalmente. No entanto, alguns proprietários de cães ainda preferem ter os cães tosados e isso inclui cortes e, às vezes, tosa.

Outras pessoas estão lendo

Recomendações

O corte e a tosa do ânus, das patas e da orelha é essencialmente a única coisa que os cães necessitam, de acordo com o site Petpom.com. Quando depilar a região anal, faça com muito cuidado e não raspe todo o caminho até a pele. Corte o pelo em cerca de 1,25 centímetros. Tosar essa área serve para fins de higiene. Isso permite que o cão fique limpo, pois as fezes não irão grudar no pelo. Raspe os pelos longos que crescem no ouvido do lulu-da-pomerânia. Isso ajuda as orelhas a secarem mais rápido depois que o cão for banhado, o que previne ácaros e pulgas nos ouvidos. Manter os cabelos longos tosados também previne infecção no ouvido. Se o cão estiver com pelos crescendo sob a pata, eles precisam ser cortados. Se o cão tiver de andar sobre o pelo, isso pode ser incômodo e os pelos podem grudar em diversos materiais.

Corte de leão

Um dos cortes feitos no lulu-da-pomerânia é o corte de leão, em que o pelo é raspado quase próximo à pele. Com o corte, o pelo longo permanece no peito e no pescoço, o que cria uma aparência de "juba" de leão. Deixe um pouco de pelo na cauda.

Corte kennel

O corte kennel, outro corte do lulu-da-pomerânia, implica tosar todo o pelo para um comprimento de 1,25 cm e 2,5 centímetros. O pelo tem um comprimento uniforme. O cão não chega a ficar pelado.

Corte de filhote ou ursinho

Esse corte deixa apenas cerca de 2,5 cm de pelo, ou um pouco mais, em todo o cão. Para deixar o pelo com um visual fofo, ele tem de ser feito à mão com tesoura. Leva muito tempo para ser feito e é um corte difícil de se manter. Se o seu cão for velho ou muito jovem, pode não ser capaz de tolerar a sessão demorada de tosa.

Corte padrão

Um corte padronizado significa que o cão é tosado para que o pelo não tenha o mesmo comprimento no total e o cachorro se pareça com um lulu-da-pomerânia normal. Ele exige tesoura e tosa, segundo o site Pet Planet.

Banho e escova

Escove regularmente o pelo do cão, pois quando é longo ele tem tendência a embaraçar. Banhe o cão regularmente ou pelo menos a cada dois meses. A água não deve ser muito quente ou fria. Mantenha as unhas do cão cortadas. Se ouvir as unhas batendo no chão enquanto anda, isso significa que estão muito longas. Se quiser cortar o pelo do cão, use tesoura reta sobre os dedos dos pés, patas e ouvidos. Use tesouras retas e finas para cortes de corpo inteiro. Limpe as orelhas do cão uma vez por mês para evitar infecção. Coloque óleo de bebê em uma bola de algodão e use-o para limpar as orelhas e em seguida seque-as completamente.

Considerações

Quando a pele é tosada drasticamente, o pelo pode crescer em tufos. Além disso, quando você tosa o cão, isso expõe os cotovelos e outras áreas do corpo que são cobertas quando tem pelo. Isso pode resultar em feridas no corpo, pois ele não tem a proteção peluda que deveria ter. Alguns lulus-da-pomerânia experimentam problemas de comportamento após serem tosados: eles podem se tornar ansiosos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível