×
Loading ...

Estilos de vestidos de casamento para viúvas mais velhas

Atualizado em 17 abril, 2017

Passar pelo tapete vermelho quando você já é uma viúva mais velha é uma ocasião única. Deixe que a cerimônia e seu casamento sejam o foco do dia, mas escolha bem o vestido e os acessórios, com antecedência. Uma viúva mais velha ou uma noiva madura pode optar por um vestido que reflita seu estilo pessoal e permita que ela se sinta bonita no grande dia.

Vestido de casamento

Só porque você é uma viúva mais madura não significa que deva usar um deselegante vestido de casamento. Há vários vestidos no mercado, que são modestos e elegantes, permitindo que sua beleza se sobressaia. Procure por algo com cobertura, já que há uma alta probabilidade de que não quererá andar no tapete vermelho em um decotado sem alças, que sua neta provavelmente adoraria vestir. Opte por cores como marfim, champanhe e prata, que complementam um design mais simples, como vestidos longos com saiote ou em estilo cap-sleeve. Escolha um decote limpo, um pouco de cobertura nos braços e uma saia que apenas encoste no chão.

Loading...

Vestido para ocasiões especiais

Um vestido para ocasiões especiais pode fazer com que você se sinta tão especial como ao usar um vestido de noiva. Frequentemente, uma noiva mais madura não quer se preocupar com os preparativos complicados de um vestido de casamento, não importa quão simples seja seu desenho. O vestido pode ser mais ou menos formal. Tecidos finos, como tafetá, cetim e brocado, combinam bem com mulheres maduras. Você pode também adicionar uma jaqueta adaptada para a cerimônia e tirá-la na hora da recepção. Um colarinho aberto emoldura o rosto muito bem. Mantenha a silhueta ajustada, procurando por vestidos com cortes princesa e mangas 3/4.

Terno feminino

Se vestidos não fizerem o seu estilo, considere um terno feminino. Não há qualquer regra (e mesmo se houver, quebre-a) dizendo que você deve usar necessariamente um vestido em seu casamento. Uma viúva ou noiva mais madura ficará incrível em um terno feminino. Procure um que tenha uma lapela de cetim e botões cobertos, para dar um tom mais formal para o grande dia. O marfim é sempre uma ótima ideia, mas também funcionam tons femininos, como lavanda e azul-céu. A ideia é parecer feminina e bonita no dia do casamento e isso pode ser alcançado com um terno feminino.

Escolhendo uma cor

Nenhum desejo de vestir branco? Você não é a única. Se o marfim e o champanhe ainda lembram demais o primeiro casamento, use cores que reflitam a estação. Na primavera e no verão, um rosa-claro, um amarelo-canário e lilás ficam muito bem, enquanto cerimônias que ocorrem no outono e no inverno combinam com o borgonha, o verde-florestal e o marrom-chocolate. Até o preto é aceitável. O mais importante é se sentir confortável e bonita.

Detalhes

Cuide dos mínimos detalhes, tanto em um vestido de noiva quanto em um vestido para ocasiões especiais. Você deverá considerar uma abordagem mais moderna e simples; como viúva, não use detalhes que se sobressaiam ao visual. Evite detalhes como laços, botões ou tule em excesso, porque eles podem parecer muito juvenis. Botões cobertos na parte de trás ou na lateral de um vestido, revestimentos e brocados tonais (brocado de uma cor só) são detalhes chiques, que elevam o seu vestido, mas não o tornam brega.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...