Mais
×

Como estimar o custo do aluguel de um andaime

Atualizado em 19 julho, 2017

O andaime é um componente vital de equipamentos para construção usados ao trabalhar em projetos acima do solo. Ele é uma estrutura temporária que tem sido usada através dos tempos para ajudar os construtores em todos os tipos de atividades. Normalmente, elas vêm em unidades pré-montadas que podem ser utilizadas facilmente. Como qualquer outro equipamento para construção, o preço do aluguel do andaime é simples de estimar e isso pode ser feito por qualquer pessoa.

Instruções

Andaime (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Meça o comprimento total (em metros) da área que será usada para o andaime utilizando a fita métrica. A distância irá, normalmente, cobrir os cantos de um prédio.

  2. Meça a altura máxima (em metros) que você precisará alcançar com o andaime usando a fita métrica.

  3. Ligue para uma locadora ou loja de equipamentos de construção para orçar o aluguel do andaime por unidade e pelo tamanho (largura e altura) de cada uma. As unidades de andaimes são mais comuns em 2,50 m de comprimento por 1,8 m de altura, dependendo do fabricante e do tipo.

  4. Divida o comprimento total da área de trabalho (medida anteriormente) pelo comprimento das unidades do andaime. Isso calculará o número total de unidades necessárias para preencher esse espaço. Divida a altura total da área pela altura das unidades; dessa forma você saberá quantas unidades serão necessárias para alcançar a altura desejada. Some esses números para descobrir a quantidade total de unidades que você precisará.

  5. Multiplique o número total de unidades pelo aluguel diário para chegar ao valor de uma diária.

  6. Faça uma estimativa do número de dias que você precisará do andaime; isso irá variar bastante dependendo do serviço a ser feito. Multiplique esse número pelo valor da diária para encontrar o valor total do aluguel.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Calculadora
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article