Óleo de prímula e o parto

A prostaglandina no óleo de prímula pode incentivar o trabalho de parto a começar, amolecendo o colo do útero

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Com o fim da gravidez chegando, as gestantes -- ansiosas para conhecer seus novos bebês e deixar de se sentir inchadas e enormes -- muitas vezes começam a olhar métodos que, mais cedo ou mais tarde, estimularão o parto. Um dos meios naturais para induzi-lo é o óleo de prímula, um agente de amadurecimento cervical extraído das sementes da planta prímula. Embora nenhum método de parto inicial, natural ou médico, funcione garantidamente, o uso adequado do óleo de prímula pode incentivar os processos hormonais que irão ajudar o seu trabalho de parto começar.

Step 1

Espere até alcançar 37 semanas de gravidez. Não se deve incentivar o trabalho de parto antes disso.

Step 2

Encontre um médico, parteira ou fitoterapeuta, treinado no uso de ervas para indução do trabalho de parto. Uma vez que mulheres diferentes podem reagir de forma diferente ao óleo de prímula, a orientação de um profissional de saúde experiente pode ajudar a garantir que você use a erva de forma segura.

Step 3

Tome diariamente de duas a três cápsulas de óleo de prímula, começando à partir da 37ª semana.

Step 4

Introduza de duas a três cápsulas de óleo de prímula dentro da vagina todas as noites antes de dormir, começando à partir da 37 ª semana de gestação. Use um absorvente para reter o excesso de óleo que irá escorrer para fora.

Step 5

Massageie o óleo de prímula diretamente em seu colo. Esmague uma cápsula para liberar o óleo e esfregue-o com um dedo limpo.

eHow Brasil
×