Como estimar a idade de um casaco de vison

Escrito por sara ipatenco | Traduzido por rita pacheco
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como estimar a idade de um casaco de vison
Existem diversos estilos de casacos de vison (George Marks/Retrofile/Getty Images)

Os visons são pequenos animais apreciados por suas peles, que são usadas ​​para fazer casacos. Se você tem um casaco feito de vison, ele pode ser bastante valioso. Os casacos de pele são geralmente bens valorizados e passados de geração em geração. Ainda que a condição do casaco afete o valor dele, só a aparência geralmente não o ajudará a determinar a idade da peça. Há muitas maneiras de descobrir a idade de um casaco de vison e com o cuidado e tratamento adequado ele pode durar uma vida, não importando quantos anos tenha.

Outras pessoas estão lendo

Examine a etiqueta

A etiqueta de um casaco de vison revela o fabricante e o país de origem, e pode fornecer informações sobre a idade da pelagem e o tipo de vison usado para fazê-lo. Você pode começar a pesquisa olhando a data em que o casaco foi feito. Alguns fabricantes imprimem ou costuram essa informação na etiqueta, mas nem todos incluem esse detalhe. Alguns fabricantes incluem um número de série, outra informação que pode ajudar a descobrir o ano que o casaco foi feito. Se o número não estiver incluso na etiqueta e o fabricante ainda existir, ligue para a empresa e veja se ele pode fornecer mais detalhes sobre o casaco. Caso contrário, um especialista ou negociante pode ser capaz de ajudá-lo a saber a idade da peça.

Visite um negociante de peles

Um negociante ou especialista em peles pode revelar pistas que ajudem a diminuir a idade de um casaco. Ele examinará a peça para descobrir se alguma coisa pode ser determinada sobre a idade com base no fabricante. Os especialistas em peles também usam informações como a inclusão de couro na construção da pelagem, tipo de botões, bordados ou detalhes de costura, para estimar quantos anos tem o casaco. Você pode encontrar um negociante de peles na lista telefônica, na internet ou em lojas que vendem casacos de vison.

Use a internet

Muitas lojas de varejo on-line que vendem itens usados ​​podem ser capazes de ajudá-lo a estimar a idade do casaco de vison. Analise casacos do mesmo fabricante ou um semelhante ao seu, em seguida, examine os detalhes para ver se você pode encontrar todas as informações adicionais sobre o casaco. Um site dedicado a casacos de vison também pode conter informações adicionais. O Fur Commission USA (Comissão americana de peles) é um site dedicado a criadores de vison, e pode fornecer informações adicionais sobre o tipo de casaco de pele que você tem.

Pesquise o mercado

A cor, o estilo ou a marca do casaco de pele podem ser informações úteis sobre a idade dele. Por exemplo, a forma do colarinho pode mudar de ano para ano, tal como o detalhe da costura ou o estilo de botões e outros tipos de fechos. A cor também pode fornecer informações importantes. Certas cores são moda por dois ou três anos antes de outra cor se tornar mais popular. A Federação Internacional do Comércio de Peles dos Estados Unidos fornece informações sobre as tendências por ano e inclui fotos. Veja as imagens para talvez encontrar um casaco semelhante ao seu. Você pode estimar a idade do casaco a partir daí.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível