×
Loading ...

Como estimar a quantidade de britas do jardim

Atualizado em 21 novembro, 2016

Brita é um material ideal para muitos projetos de construção e paisagismo. É principalmente utilizada para fins de drenagem, mas também pode ser usada para decuração. Encontrar um volume cúbico estimado é normalmente mais prático do que determinar o volume exato. Apenas 2 ou 3 medições são necessárias, dependendo do formato da área. Cálculos podem ser feitos rapidamente usando fórmulas matemáticas simples. Essas estimativas serão muito úteis durante o planejamento e a execução de vários projetos.

Instruções

Estimativas são muito úteis durante o planejamento e a execução de vários projetos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Instruções

  1. Tire as medidas. Comprimento, largura e altura são necessários para o cálculo do volume de um prisma retangular. Se a área for circular, você precisará medir o diâmetro e dividir por 2, para calcular o raio. Se a área estiver coberta com material, use uma pá para cavar a profundidade necessária. Isso permitirá que a fita métrica atinja a distância desejada.

    Loading...
  2. Calcule o volume do prisma retangular multiplicando comprimento vezes largura vezes altura. Por exemplo, se a área tiver um comprimento de 2,4 m, uma largura de 1,2 m e uma profundidade de 60 cm, o volume é (2,4 x 1,2 x 0,6) 1,8 m³.

  3. Calcule o volume da área circular multiplicando a altura vezes pi (aproximadamente 3,14) vezes o raio ao quadrado. Por exemplo, se uma área circular tiver uma altura de 90 cm e um raio de 2,4 m, o volume é (0,9 x 3,14 x 2,4 x 2,4) 16,3 m³.

Loading...

Dicas

  • Geralmente é melhor estimar para mais na compra de produtos para entrega. Normalmente é melhor ter uma pequena sobra de produto do que ter que fazer outro pedido de entrega.

O que você precisa

  • Calculadora
  • Fita métrica

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...