Mais
×

Como estimar a quantidade de telha para revestir um telhado

Ao projetar um telhado e preparar os projetos, os arquitetos fornecem todas as informações para o empreiteiro estimar a quantidade de telha necessária para cobrir o telhado. As telhas são vendidas em metros quadrados. Para estimar a sua quantidade, é necessário calcular o número de telhas extras que serão utilizadas nas sobreposições, no beiral e para a sobra. Tudo o que será necessário é de algumas habilidades básicas em matemática.

Instruções

Estime o número de telhas que serão usadas nos projetos arquitetônicos da sua casa (blue print building plans image by Stephen Orsillo from Fotolia.com)
  1. Calcule a área da superfície de cada espaço retangular ou quadrado do telhado, multiplicando o comprimento do espaço pela sua largura em metros. Some todas as áreas retangulares.

  2. Calcule a área de cada superfície triangular do telhado através da multiplicação da base do triângulo pela altura. Divida o resultado por dois e some todas as áreas triangulares.

  3. Calcule as áreas irregulares do telhado dividindo-as em triângulos, quadrados e retângulos. Some todos os totais para obter a área total do telhado em metros quadrados.

  4. Calcule 1% da área total do telhado como parte de uma sobra normal. Para um telhado complexo com vales, adiciona-se 5% a área total. Para um telhado com muitas chaminés ou cumeeiras, adicione 2% a mais.

  5. Adicione o percentual de sobra à metragem quadrada total do telhado. Divida por 100 m² para determinar o número de quadrados necessários. O número provavelmente será um decimal, então arredonde-o para o número de quadrados mais próximo.

O que você precisa

  • Calculadora
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article