Como fazer uma estimativa da sua conta de supermercado

Escrito por michelle renee | Traduzido por maria cristina marques
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma estimativa da sua conta de supermercado
Planejar com antecedência pode ajudar a estimar com precisão a conta do mercado (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Alimentos são algo que os consumidores devem comprar regularmente para sua sobrevivência básica. Infelizmente, o custo de uma alimentação saudável pode ser muito alto, se você não tomar cuidado ao fazer compras ou com seus hábitos de consumo. A boa notícia é que, com um pouco de pesquisa, é possível economizar em seus gastos com a alimentação e fazer uma estimativa da conta do supermercado ou da mercearia, antes mesmo de entrar na loja.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Lista de ofertas do supermercado ou mercearia
  • Cupons
  • Calculadora

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Liste o que você precisa. Entrar num supermercado sem saber o que será comprado, faz com que calcular uma estimativa dos seus gastos, mesmo que grosseira, se torne impossível. Organize uma lista com todos os itens necessários para preparar as suas refeições, lanches e bebidas.

  2. 2

    Folheie as listas de ofertas do seu bairro. Pegue uma cópia de todas as listas de supermercados e mercearias que você costuma frequentar. Procure pelos alimentos incluídos na sua lista e anote os preços para começar a estimativa. Multiplique o preço de cada item pela quantidade de unidades que você planeja comprar, e coloque os valores ao lado dos itens na lista.

  3. 3

    Corte cupons para usar na loja. Alguns folhetos incluem cupons que podem ser utilizados nas lojas para se obter descontos. Encontre cupons para os itens na sua lista e adicione o valor total que você economizará ao utilizá-los. Anote esse número no final da sua lista de compras. Leve os cupons com você, para economizar no total da sua compra de supermercado.

    Como fazer uma estimativa da sua conta de supermercado
    Utilize cupons para economizar ao comprar comida (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  4. 4

    Faça compras em lojas de alimentos em atacado. Muitas redes de supermercados a granel e por atacado oferecem preços econômicos em alimentos de valor uniforme, como carnes, laticínios, enlatados, congelados, frescos e secos. Embora tais lojas façam vendas e promoções ocasionalmente, já que os itens já são vendidos com desconto, os preços normalmente não variam, o que torna mais fácil de estimar sua conta.

  5. 5

    Anote os custos de itens com preços uniformes. Independente de comprar em uma loja que ofereça descontos ou em um mercado comum, gaste, aproximadamente, uma hora anotando os preços do que você compra com mais frequência. Mantendo uma lista de preços típicos à mão, será mais fácil estimar o quanto você provavelmente gastará em cada ida ao supermercado. Além disso, você vai ser capaz de determinar quanto vai economizar quando os alimentos que você costuma comprar estiverem em promoção.

  6. 6

    Compre produtos enlatados e congelados, ao invés de frescos. Se você come muitas frutas e legumes, às vezes pode ser difícil estimar a sua conta, porque os preços de produtos sazonais aumentam e diminuem frequentemente. Comprar congelados e enlatados, ajuda a fornecer uma tabela de preços mais consistente, o que torna a estimativa mais precisa.

  7. 7

    Calcule suas estimativas com base na lista de preços que você criou ao listar as suas compras. Some o preço de cada item adicionado à lista para estabelecer um subtotal. Desse resultado, subtraia a quantidade total de cupons que você pretende resgatar na loja. Agora multiplique esse valor pela quantidade de imposto sobre vendas, exigido em sua cidade ou estado para estabelecer uma estimativa aproximada de quanto sua conta de supermercado sairá.

    Como fazer uma estimativa da sua conta de supermercado
    Uma calculadora de bolso ajudará a fazer a estimativa da sua conta, dentro e fora do supermercado (Photos.com/AbleStock.com/Getty Images)
  8. 8

    Leve uma calculadora para o supermercado. Mesmo que você tenha pesquisado nas listas de ofertas dos supermercados locais e estabelecido uma estimativa precisa dos gastos, nunca se sabe que itens não previstos podem acabar no seu carrinho de compras enquanto você estiver andando pela loja. Use a calculadora para somar qualquer extra que você possa encontrar fazendo suas compras, para evitar despesas inesperadas no caixa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível