on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer estimativas para construir um muro de blocos de concreto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um muro de blocos de concreto pode ser uma barreira atraente ao redor do seu jardim. Uma das grandes vantagens de construí-lo é o fato de que o encaixe perfeito e o material pesado dos blocos de concreto podem ajudar a reduzir o som que vem da rua, fazendo com que o seu quintal fique mais silencioso e reservado.

Um dos primeiros passos para a construção de um muro de blocos de concreto é descobrir a quantidade de material necessário e se você quer fazer o investimento necessário. Felizmente, você pode fazer algumas estimativas para determinar se esse muro é o melhor para você e seu quintal.

Instruções

Um muro de blocos de concreto traz beleza e segurança para o seu quintal (pigeon on the stone fence image by Daria Miroshnikova from Fotolia.com)
  1. Determine o comprimento do muro planejado. Utilize uma fita métrica para medir a distância entre as extremidades do quintal em que você planeja colocar o muro.

    Loading...
  2. Decida a altura do muro.

  3. Multiplique o comprimento pela altura para determinar a área vertical que o muro cobrirá.

  4. Multiplique o comprimento pela altura de um bloco que tenha o tamanho dos blocos considerados para o seu projeto.

  5. Divida a área vertical calculada no passo 3 pela área do bloco calculada no passo 4 para obter uma estimativa da quantidade necessária de blocos para fazer o muro.

  6. Defina a estimativa de materiais, determinando quantos blocos serão necessários. Os tipos de solo, condições do vento e a altura do muro podem afetar o poste de espaçamento, e, portanto, antes de chamar um empreiteiro para discutir suas necessidades específicas, é possível obter uma estimativa aproximada.

  7. Divida o comprimento do muro por 5 m, que é um valor médio para os postes de espaçamento. Essa é a estimativa da quantidades de postes que serão necessários para o muro.

  8. Multiplique o número de postes pelo número de blocos que serão utilizado para construir um poste para estimar quantos postes de bloco serão necessários.

  9. Subtraia o número de postes de bloco calculados no passo anterior do número total de blocos do muro que foram calculados no passo 5 para aproximar ainda mais a estimativa de quantos blocos do muro serão necessários. Lembre-se de que os blocos de poste e do muro podem ser de tamanhos diferentes, e, portanto, essa quantidade pode não ser exata, mas será uma boa estimativa dos materiais que ajudará a descobrir o custo final.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Caneta ou lápis
  • Papel

Referências

Loading ...
Loading ...