Saúde

O que estimula a produção de bile?

Escrito por robert alley | Traduzido por joan diaz
O que estimula a produção de bile?

Insuficiência de bile pode levar à indigestão

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

A produção de bile começa no fígado. De acordo com um artigo da Universidade de Washington, as hepatocitas, células que compõem a maior parte do fígado, são responsáveis pela produção da bile. Este tem um papel importante no sistema digestivo. A produção insuficiente de bile pode causar problemas e a formação de pedras na vesícula. Estimular a produção de bile, se necessário, requer conhecimento das substâncias que estimulam a produção.

Função

Num sistema digestivo que funciona normalmente, a bile é produzida pelas células do fígado e armazenada na vesícula. Quando o processo digestivo começa, a bile flui da vesícula até o intestino delgado. A bile é responsável pela digestão de gorduras e pela remoção do colesterol. Níveis insuficientes de bile previnem as gorduras de serem digeridas e absorvidas apropriadamente. Além disso, o excesso de colesterol pode formar cálculos na vesícula que podem atrapalhar o sistema digestivo, necessitando uma intervenção cirúrgica para retirada do cálculo.

Remédios homeopáticos

Vários remédios naturais estimulam a produção de bile. São duas ervas que contém substâncias amargas: o dente-de-leão que tem taraxacina e o cardo de leite, que tem silimarina. Estas flores podem ser comidas cruas ou cozidas. Também é possível combiná-los com um chá com uva-do-Oregon, que contém uma substância que aumenta o fluxo sanguíneo para o fígado. Outra opção é o açafrão-da-terra, um pó seco que contém curcumina, usado na culinária indiana. Outros exemplos incluem cápsulas de óleo de hortelã e inhame.

Dieta com gordura baixa

Você pode estar sob risco de problemas na vesícula se estiver acima do peso e ainda consumir uma dieta americana, de acordo com um artigo no site do Cedars-Sinai Hospital. Uma dieta de poucas gorduras com bastantes frutas e vegetais pode dar um jeito, pois comidas com gordura baixa levam à perda de peso e um peso corporal adequado. Uma verdura ideal é a alcachofra, que tem baixas calorias, quase nada de gordura ou colesterol, rica em vitamina C, folato, potássio, cálcio e ferro. De acordo com a Today's Women & Health, as alcachofras contém cinarina e luteolina, compostos que estimulam a produção de bile.

Fibras

Today's Women recomenda dietas ricas em fibras como meios de estimular a produção de bile e reduzir o risco de cálculos na vesícula. Um exemplo de alimento rico em fibra, fornecido pela Nature's Answers, é a alfafa, que também é uma boa fonte de minerais e de clorofila. Outro produto é fibra de maçã, que inclui pectina e ajuda na eliminação do colesterol em excesso. Outros alimentos ricos em fibras incluem certos tipos de massas e cerais, aveia ou adicionantes de fibra, ajudam na produção de bile.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media