Estimulantes de ervas naturais para o sistema imunológico dos gatos

Escrito por kimberly harris | Traduzido por claudio silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estimulantes de ervas naturais para o sistema imunológico dos gatos
Tratamento e prevenção (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

As ervas têm sido utilizadas durante séculos para tratar e ajudar a prevenir uma variedade de doenças em seres humanos. Quanto mais você aprende sobre os benefícios das ervas, não é de se admirar que comece a usá-las para tratar os animais de estimação também. É importante compreender as propriedades das muitas ervas disponíveis para se assegurar de que elas sejam seguras para os felinos. As pesquisas sobre os benefícios do uso de ervas em gatos são limitadas e por isso é importante consultar seu veterinário antes de adicionar ervas à dieta do animal.

Outras pessoas estão lendo

Suplementos à base de ervas

Existem inúmeras ervas que podem ser usadas ​​para ajudar a reforçar o sistema imunológico do seu gato. Elas podem ser utilizadas individualmente ou misturadas a outros ingredientes. As ervas podem ser encontradas na forma de cápsula, como raiz seca, extrato e também em sacos de chá ou folhas. As cápsulas são, provavelmente, a melhor escolha para os gatos, já que podem ser abertas e a dosagem pode ser facilmente regulada. As doses variam de acordo com o tipo de erva, bem como a razão para o uso — tanto como tônico, medida de manutenção ou proteção. Algumas ervas conhecidas e as suas propriedades médicas estão listadas abaixo.

Equinácea

A equinácea é a erva mais popular disponível para reforçar o sistema imunológico e é usada em seres humanos para tratar infecções gerais, feridas, gripes, infecções fúngicas, infecções urinárias e dor de dente. Acredita-se que proporcione a mesma proteção aos gatos, além de estimular o sistema imune em felinos com câncer. Seu mecanismo de ação barra a replicação de vírus e bactérias antes que eles sejam capazes de penetrar nas paredes celulares. Ela também tem demostrado alguma capacidade para retardar o crescimento de tumores. Alguns veterinários holísticos sugerem que a equinácea não seja utilizada ​​em gatos com leucemia, vírus da imunodeficiência e peritonite infecciosa felina.

Outras ervas estimulantes do sistema imunológico

O astrágalo é uma erva chinesa popular utilizada para estimular o sistema imunológico, ajuda na prevenção das constipações e infecções respiratórias e no tratamento de doenças cardíacas. Ela é mais frequentemente usada com outras ervas, tais como o ginseng e a alfafa.

O ginseng tem sido usado por muitos anos por veterinários holísticos como um reforço para os gatos que estão enfraquecidos por problemas de saúde, para aumentar a resistência e reduzir a susceptibilidade às doenças. Alguns estudos sugerem que ele pode ser útil na regulação do açúcar no sangue em gatos diabéticos e ajudar na reparação do fígado.

A alfafa é uma erva nutricional utilizada para estimular o sistema imune em gatos. Ela contém uma variedade de vitaminas, minerais e foi demonstrado que ajuda em problemas renais, cardíacos e na osteoporose. Você pode plantar alfafa em casa e permitir que o seu gato coma os brotos.

Eficácia

Normalmente há várias espécies dentro de uma mesma família de ervas, e a eficácia da medicação dependerá da espécie utilizada, da parte da planta e quaisquer outros compostos adicionados. Eles podem variar muito de fabricante para fabricante, já que medicamentos à base de plantas não são regulamentados. É importante saber o que o seu veterinário recomenda.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível