Estimulantes do sistema imunológico indicado por veterinários contra câncer canino

Escrito por wadia whalen | Traduzido por débora cussiol
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estimulantes do sistema imunológico indicado por veterinários contra câncer canino
O câncer canino afeta 1.100 a cada 100.000 cachorros. (Dog image by Jan Zajc from Fotolia.com)

O câncer canino afeta 1.100 a cada 100.000 cachorros. Ele se refere geralmente aos tumores benignos ou malignos no cão que tem a doença, de acordo com o The Dog Health Guide., e pode desenvolver-se em qualquer parte do corpo do animal, podendo espalhar-se para outras áreas, através do sistema linfático ou corrente sanguínea. Um oncologista veterinário trata o câncer canino, mas os donos podem fazer mudanças em casa que podem fortalecer o sistema imunológico de seu cão.

Outras pessoas estão lendo

Estimulantes do sistema imunológico

Certas ervas são úteis para o fortalecimento do sistema imunológico de cães diagnosticados com câncer. As raízes da planta ornamental echinacea purpurea aumentam a imunidade e têm propriedades antibióticas. Os produtos de echinacea são facilmente encontrados em lojas que possuem uma seleção de vitaminas. Os proprietários de animais de estimação devem administrar a echinacea por três semanas, depois parar por três semanas antes de começar o ciclo novamente. A astragalus é uma outra erva útil para impulsionar o sistema imunológico de um cão. Ela é uma erva chinesa que supre o sistema imunológico e antiviral. Essa erva também é conhecida como Hung Qi, e está disponível na maioria das lojas de suplementos vitamínicos e nutricionais. A dosagem correta para um cão é o mesmo que as instruções de dosagem para uma pessoa adulta, de acordo com o Hospital Veterinário da Universidade da Flórida.

Dieta

As necessidades nutricionais dos cães que têm câncer canino são diferentes de suas dietas normais. Os alimentos da dieta do cão devem trabalhar para reforçar o seu sistema imunológico, aumentar a energia e ajudar a reconstruir o tecido. A dieta deve ser composta de alimentos ricos em proteína e ômega 3, 6 e 9 de ácidos graxos, como carne, ossos crus e queijo, de acordo com informações do site Healthy-K9.com. O óleo de peixe também é uma boa fonte de ácidos graxos e está disponível em cápsulas em locais que vendem vitaminas. Dê as cápsulas ao cão pelo menos três vezes por dia, para aumentar a eficácia do tratamento contra o câncer. O dono do animal deve reduzir os carboidratos e grãos na dieta. Mesmo um cão saudável não os digere bem.

Antioxidantes

Os antioxidantes, como as vitaminas C e E, são suplementos que trabalham principalmente para fornecer a manutenção para uma boa saúde. Embora a maioria dos antioxidantes não estimule o sistema imunológico, eles fornecem o apoio necessário para funcionar corretamente, diminuindo os produtos químicos que causam danos às células. Como eles limpam e reduzem os danos às células e apoiam a saúde do sistema imunológico, os antioxidantes são um suplemento importante para um cão que tem câncer canino, de acordo com o site All Our Pets. O dono do animal deve parar de dar os antioxidantes ao cão três dias antes de uma sessão de quimioterapia, porque eles podem reduzir a eficácia da radiação. Você pode reiniciar o uso de antioxidantes em torno de três dias após a quimioterapia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível