Mais
×

Como estimular as contrações naturalmente

Atualizado em 21 novembro, 2016

Uma vez que você já passou da 40º semana de gravidez, você pode se sentir impaciente e ansiosa pela chegada do seu bebê. Se você tem pelo menos 41 semanas de gravidez, é seguro induzir o parto. Para evitar usar medicamentos que podem ser dolorosos para estimular as contrações, primeiro tente uma variedade de métodos naturais para induzir o parto. Esses métodos têm sido usados por décadas por parteiras para uma gravidez e parto mais naturais.

Instruções

Beber chá de ervas induz o parto e as contrações (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Estimule seus mamilos manualmente ou com uma bomba extratora de leite. Para a estimulação manual, role os mamilos entre os dedos por dois minutos e descanse por três minutos. Continue isso por 20 minutos.

  2. Tenha relação sexual, já que suas membranas ainda não romperam. É seguro fazer sexo para induzir o parto uma vez que a gravidez já passou do tempo. A prostaglandina presente no sêmen é conhecida por ajudar a estimular as contrações no parto.

  3. Faça uma massagem para grávida com um massagista licenciado ou com seu parceiro. O estresse inibe as contrações, tornando a massagem benéfica para oferecer relaxamento e aliviar o estresse.

  4. Beba chá de ervas, como cohosh azul, para induzir o parto, contanto que esteja sob supervisão médica. Não beba chá de ervas sem consultar seu médico ou parteira anteriormente. As ervas como o cohosh azul, cominho e folha de framboesa vermelha mostraram efeito positivo em estimular contrações, de acordo com o site maternityacupressure.com.

  5. Exercite-se de várias maneiras, como caminhada, balançando-se em um balanço, quicando em uma bola de ginástica ou fazendo ioga para grávidas. Evite exercícios pesados nesse estágio avançado da gravidez.

Dicas

  • Consulte seu médico ou parteira antes de estimular as contrações.

O que você precisa

  • Chá de ervas
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article