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Como estimular o crescimento da barba

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os homens começam a ter pelos faciais quando entram na puberdade. Bigodes geralmente crescem no início da puberdade, depois cabelo emerge nas bochechas e se espalha por todo o queixo. A velocidade de crescimento depende na maior parte de seus genes. No entanto, existem algumas técnicas que estimulam o crescimento. A taxa também tende a aumentar com a idade; jovens que começam com pouca barba muitas vezes notam que ela cresce mais rápido à medida que envelhecem.

Instruções

Cabelo facial pode ser um complemento sexy para o visual de um homem (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Certifique-se de que você esteja tomando vitaminas e minerais especificados como benéficos para o crescimento do cabelo em sua dieta diária. Esses incluem a vitamina A, vitaminas B3, 5, 6 e 12, vitamina C, vitamina E e Biotina.

  2. Aumente a sua ingestão de proteínas. O cabelo, como as unhas das mãos e dos pés, é composto por proteínas. O crescimento do cabelo pode aumentar com o aumento da ingestão de proteínas.

  3. Durma bastante todas as noites. Seu corpo utiliza esse tempo para reparação e restauração. Isso inclui o crescimento do cabelo.

  4. Diminua o estresse em sua vida. Ele retarda o crescimento do cabelo e para algumas pessoas deixa os cabelos quebradiços e pode até mesmo causar a queda de tufos de cabelo. Exercício regular, ioga e meditação, bem como rir e respirar profundamente são todos bons métodos para lidar com o estresse.

  5. Levante pesos para aumentar a produção de testosterona. A produção elevada de testosterona durante a puberdade é o que estimula o crescimento inicial de pelos faciais. Como tal, aumentar seus níveis de testosterona pode estimular o crescimento de barba além da adolescência. Exercícios anaeróbicos, como o levantamento de peso, e dormir pelo menos oito horas por noite e evitar tabaco também facilitam a produção de testosterona.

Aviso

  • Tenha cuidado para não ingerir em excesso vitaminas e minerais pois isso pode prejudicar sua saúde. Verificar os níveis de ingestão diária recomendados e permaneça dentro deles.
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