Mais
×

Como estimular a respiração de um gatinho

Atualizado em 21 novembro, 2016

Quando um gato dá à luz, é recomendado que você não se envolva, a menos que seja absolutamente necessário. Às vezes, porém, uma ninhada de gatinhos sai do canal de nascimento em uma sucessão tão rápida que a mamãe gato não tem tempo para dar atenção plenamente a cada um deles. Se perceber que um gatinho não está respirando, é necessário intervir e ajudar a estimular sua respiração.

Instruções

Estimule a respiração do gato recém-nascido (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Dê atenção a cada gatinho conforme eles nascem e verifique se estão respirando. Observe se o estômago do gatinho está se movendo para cima e para baixo ou não. Caso não esteja, estimule a sua respiração de modo que ele respire por conta própria.

  2. Pegue uma toalha e envolva-a em torno de seu dedo indicador.

  3. Limpe cuidadosamente o muco da boca e do nariz do gatinho. É importante que você lide com ele suavemente e com cuidado. A pele do felino recém-nascido pode rasgar facilmente.

  4. Se o gatinho ainda não começar a respirar, coloque-o em uma toalha. Pegue-o já enrolado e coloque-o de costas em suas mãos.

  5. Com as pernas do gatinho de frente para você, balance-o suavemente em direção ao chão. Isso ajudará a remover o muco do nariz entupido que estiver dentro dele.

  6. Uma vez que o gatinho estiver respirando, coloque-o de volta com sua mãe.

O que você precisa

  • Toalha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article