Como estofar poltronas

Escrito por tom king | Traduzido por alessandra martins
Como estofar poltronas

Trocar o estofamento de uma poltrona pode ser mais fácil do que você imagina

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Se você já estofou móveis, provavelmente ficou surpreso com a facilidade da atividade. Poltronas reclináveis​​, no entanto, são itens de aparência complexa com linhas, cortes e costuras nada simples. Mesmo assim, você ficaria surpreso. Re-estofar uma poltrona não é tão difícil se você tem uma máquina de costura capaz de lidar com estofados em tecido ou vinil. A única exigência é tempo.

Outras pessoas estão lendo

Calculando o tecido para estofamento

Determine a área de estofamento da poltrona medindo todas as peças individualmente. Examine cuidadosamente o móvel e faça uma medição aproximada de comprimento por largura de cada segmento. Cole adesivos nas seções feitas e anote o valor total em um pedaço de papel. Depois de obter o número total aproximado em centímetros quadrados, multiplique por 0,0001. Isso lhe dará o valor em metros quadrados. Já que você precisará de peças inteiras para cada segmento, adicione 1 m a 4 m ao total para estimar o total necessário. Dependendo da poltrona, você pode facilmente precisar de 6 m a 12 m de tecido ou até mais se você precisar combinar estampas. As cores sólidas são muito mais fáceis de ajeitar do que as estampas, então, se você é um iniciante, não tente fazer isso.

Desmontando

Encontre uma área de trabalho limpa onde você possa espalhar as partes da poltrona ​​e os pedaços de tecido durante a desmontagem. Deite a poltrona e comece retirando os pés e arrancando o tecido. É mais fácil re-estofar quando você lembra das posições por ter desmontado a poltrona inteira. Remova todos os parafusos ou grampos e use uma faca afiada para desfazer as costuras do tecido antigo. Ao remover peças de madeira, parafusos e trincos, coloque-os em uma grande mesa e rotule-os para que você saiba de onde eles são quando for recolocá-los.

Substituindo as seções

Use cada pedaço do tecido antigo da poltrona como molde para cortar a peça nova. Deixe uma margem extra para que você tenha espaço suficiente para costuras, bordas e grampeados. Depois de cortar todas as peças, remova qualquer algodão ou enchimento de espuma e substitua-o pelo novo material. A nova espuma deverá ter aproximadamente a mesma espessura nas áreas em que as partes móveis se encontram. Espuma em demasia pode limitar a poltrona e impedir que ela recline. Re-embrulhe a parte que você está re-estofando e grampeie no lugar. Use o tecido antigo como um modelo para costurar as novas peças. Deixe um lado aberto no mesmo lugar onde o estofador original deixou. Você conseguirá ver onde ele deixou uma ponta oculta para a montagem da peça. Puxe o tecido sobre a peça e grampeie-o ou costure-o à mão no lugar.

Molas e outros

Em alguns casos, os assentos cobertos com molas subjacentes ou peças mecânicas podem ser muito complexos. Você pode precisar da ajuda de um profissional ou simplesmente cobrir o material antigo com o novo e grampeá-lo ou costurá-lo à mão. Se a espuma for colada em vez de grampeada, raspe a velha espuma, limpe a placa e cole a nova no lugar. Ao recolocar o vinil ou tecido, estique-o uniformemente. Quando grampear, prenda as extremidades puxando-as bem e depois o centro, e assim por diante, para evitar deslizamento de tecido.

Remontando

Ao terminar de recuperar as últimas peças da poltrona, comece a remontar as peças na ordem inversa. Se você rotulou as madeiras, ferragens e parafusos, não será muito difícil. Lembre-se: a poltrona foi montada em uma linha de produção por pessoas comuns e da forma mais rápida. Se eles fizeram isso, você também pode.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media