×
Loading ...

Como estofar sofás-cama

Atualizado em 23 março, 2017

Um sofá-cama macio proporciona conforto após um dia difícil, assim como um espaço adicional para que os convidados durmam. Mas, se o seu sofá já não é mais convidativo, talvez precise de uma reforma. Estofar um sofá-cama de novo é um forma eficaz em termos de custo para torná-lo mais confortável e também adicionar um toque pessoal. Isso pode ser um pouco desafiador visto que os usuários preferem mais sofás de tecido do que sofás comuns.

Instruções

Sofá-cama (Kraig Scarbinsky/Digital Vision/Getty Images)

    Passo a passo

  1. Tire fotos de seu sofá para ter referências de como montá-lo novamente. Fotografe-o de vários ângulos.

    Loading...
    Tire fotos do sofá (Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  2. Meça a roupagem existente do sofá com a fita métrica. Tire as medidas de comprimento, largura e profundidade para garantir que tenha tecido suficiente.

    Meça a roupagem (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  3. Compre o tecido sobrando cerca de 30 centímetros das medidas para as bainhas e costuras. Escolha a texturas e a cor do tecido se desejar que o sofá tenha cores vibrantes ou suaves. Caso tenha animais de estimação em cima de seu sofá, use um tecido que suporte o uso e o desgaste causado pelo animais.

    Quando há animais de estimação (DTP/Photodisc/Getty Images)
  4. Remova delicadamente o tecido antigo do sofá. Use o removedor de grampos se necessário. Use uma tesoura cuidadosamente para cortar ou remover as partes do tecido que estiverem coladas. Guarde os zíperes, se houver algum, do tecido velho.

    Remova o tecido velho (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  5. Verifique o estofamento do sofá. Se estiver intacto e macio, mantenha-o. Caso contrário, substitua-o. Coloque o estofamento usando um martelo, pregos ou pinos de estofamento.

    Cheque o estofamento (Gary Houlder/Photodisc/Getty Images)
  6. Corte o tecido novo com a tesoura usando o velho como guia. Deixe uma margem suficiente para fixar o tecido no sofá. Use uma máquina de costurar para costurar os zíperes no tecido novo, se guiando pelo tecido antigo.

    Corte o tecido novo (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  7. Cubra o sofá com o tecido novo. Use as fotos que tirou como guia para colocar os pinos ou colar o tecido nos locais certos.

Loading...

Dicas

  • Use tecido de estofamento para suportar o uso e o desgaste.

Aviso

  • Use sempre os equipamento de proteção, como luvas de couro, ao trabalhar com um martelo ou tesoura. Lembre-se de evitar ou ameninar os riscos. Não esqueça também de proteger os olhos com óculos apropriados.

O que você precisa

  • Máquina fotográfica
  • Tesoura
  • Alicate
  • Fita métrica
  • Removedor de grampos
  • Estofamento para móveis (opcional)
  • Martelo e pregos
  • Pinos de estofado
  • Cola adesiva

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...