Como fazer um estojo de pincéis de enrolar

Escrito por ehow contributor | Traduzido por victoria la maison ribeiro da silva
Como fazer um estojo de pincéis de enrolar
Estojo de pincéis (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Guardar pincéis pode ser uma tarefa complicada. O desejo é de simplesmente mantê-los em um copo, mas assim as cerdas não ficam protegidas do pó ou da gravidade. Deixá-los sobre a mesa ou em uma gaveta faz com que seja mais difícil de achar aquele que você está procurando no momento. Um estojo de enrolar, por outro lado, protege cada pincel e ocupa muito pouco espaço, deixando seus pincéis facilmente portáteis para artistas em trânsito. Fazer o seu próprio estojo permite que você personalize o local onde guarda os pincéis para o tamanho e para a quantidade que você tem - não o que o produtor decidiu que é o apropriado. Aqui está como fazê-lo.

Instruções

    Estojo de pincéis de enrolar

  1. 1

    Tire a medida do pincel mais longo a ser guardado. Dobre-a e adicione 15 cm (10 se os pincéis forem pequenos) para sobreposição e costuras, de forma a achar a medida. Conte os pincéis e separe 2,5 cm de largura por pincel (5 cm para pincéis muito grossos) e adicione 7,5 cm ao total da largura.

  2. 2

    Corte um pedaço de tecido do comprimento e largura determinados no primeiro passo. Tecidos mais grossos, como sarja, funcionam bem para projetos como esse, mas se você quiser usar um tecido estampado ou outro mais "fashion", para que não fique muito monótono, corte dois pedaços e costure-os juntos, com os lados estampados para fora e deixando uma bainha para ser fechada depois.

  3. 3

    Marque o centro do lado comprido do tecido e dobre a parte de cima até essa marca, virando as bordas sem acabamento para baixo duas vezes e prendendo-as no lugar. Não existe uma real necessidade de costurá-las separadamente, já que a costura que fará os bolsos fará com que fiquem no lugar. Marque as dobras com o ferro de passar.

  4. 4

    Começando a aproximadamente 4 cm do lado esquerdo, meça os bolsos de 2,5 cm (ou maiores) para cada pincel e prenda onde você irá costurá-los. Mesmo se você escolher marcar os locais onde vai costurar com giz ou marcadores de tinta que desaparece, prenda o tecido com alfinetes de tempos em tempos, para que as marcas não mudem de lugar.

  5. 5

    Costure os locais marcados, utilizando uma costura reta ou um ziguezague apertado entre a parte de baixo do seu estojo e a aba que ficará sobreposta. Corte a linha entre cada canal perto do tecido.

  6. 6

    Abainhe as bordas expostas do seu estojo com uma dobra dupla, ou feche-as com fita de viés ou com uma fita larga, dobrada sobre as bordas e costurada.

  7. 7

    Anexe um longo pedaço de fita no lado direito do estojo, logo acima de onde as aberturas dos bolsos acabam, costurando pelo meio da fita ou da corda.

  8. 8

    Insira seus pincéis, dobre a parte de cima do seu estojo para cobri-los e sobreponha um pouco os bolsos. Enrole o estojo da esquerda para a direita e amarre a fita ou a corda para mantê-lo fechado.

Dicas & Advertências

  • Esse tipo de estojo funciona para todos os tipos e tamanhos de pincel, assim como para agulhas de tricô, "hashis" e até mesmo acessórios de cozinha, com apenas alguns ajustes.

O que você precisa?

  • Régua ou fita métrica
  • Tecido
  • Tesoura ou cortador rotatório
  • Alfinetes
  • Ferro de passar e tábua de passar
  • Máquina de costura ou linha e agulha
  • Fita ou corda
  • Fita de viés (opcional)

Lista completaMinimizar