Mais
×

Como fazer uma estola de formatura

Atualizado em 17 abril, 2017

A faixa de formatura é usada em um dia de celebração de um feito e de trabalho pesado. A estola também pode significar um membro de uma sociedade ou fazer homenagens com bordados representando as iniciais do novo membro. Fazendo a estola você poderá decidir sobre o tecido, cor e os bordados que deseja usar. Com um molde de papel e um kit de costura, você pode fazer uma faixa para usar em seu dia memorável.

Instruções

  1. Vaporize levemente o tecido com um vaporizador de roupas. Marque o local do aplique ou bordado para o tecido no molde.

  2. Desenhe três linhas paralelas de um m no papel para começar a criar o molde. Desenhe a primeira linha em direção à extremidade do papel. Desenhe a segunda linha com 13 cm da primeira linha e a terceira linha com 30 cm a partir da primeira linha. Ligue a primeira e a terceira linha com uma linha contínua.

  3. Dobre o papel ao meio, longitudinalmente. Faça uma dobra em ângulo puxando a linha de dobra na diagonal para a linha externa. Pressione as dobras para fazer vincos e depois, corte as dobras para criar um "V".

  4. Dobre o tecido ao meio e prenda o molde. Corte o tecido da mesma forma do molde. Retire o molde coloque um alfinete na ponta do "V" para fazer a costura de trás.

  5. Costure a partir do topo do "V" ao ponto, em seguida, vire o tecido e costure ao longo da base do "V." Costure o outro lado do tecido. Aplique o bordado no tecido.

  6. Dobre o estola longitudinalmente e fixe os três lados juntos. Costure cada extremidade até cinco cm do centro da costura. Vire a estola do lado direito para fora e costure o centro juntos para a fechar. Corte qualquer excesso de linha.

O que você precisa

  • Tecido, 1 1/4 metro de comprimento, 30 cm de largura
  • Ferro a vapor
  • Molde de papel de 1 m x 30 cm
  • Tábua de passar
  • Kit de costura (agulha e linha)
  • Bordado aplique (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article